Em 12 de março, o preço do Ethereum caiu significativamente e atingiu uma mínima de $ 101,2. Desde então, ele fez inúmeras tentativas de retraçar, principalmente no dia 20 de março, quando atingiu a máxima de US $ 153, mas todas acabaram se mostrando malsucedidas.

No momento da redação deste artigo, o preço do Ethereum estava sendo negociado a US $ 127. O trader conhecido @CryptoNTez esboçou um gráfico Ethereum que mostra o preço sendo rejeitado por uma área de resistência significativa em 20 de março. para o movimento futuro, ele prevê uma queda de preço para US $ 116 inicialmente e US $ 100 depois.

Vamos dar uma olhada no movimento dos preços e determinar para onde ele está indo.

Rejeição de Preço

Em 13 e 19 de março, o preço do Ethereum foi fortemente rejeitado pela área de resistência de US $ 137, dentro da qual ele criou um topo duplo. Essa mesma área atuou anteriormente como suporte em novembro de 2019 e janeiro de 2020.

Portanto, além de ser um padrão de reversão de baixa, o topo duplo também atuou como um novo teste de baixa da área de resistência. Após esse tipo de movimento, é habitual que o preço caia como resultado.

Usando uma ferramenta de retração de Fibonacci, podemos ver que todo o salto após a queda de 12 de março foi bastante fraco. O preço não passou do primeiro nível de resistência de Fibonacci, o 0,236.

No entanto, o preço ainda está sendo negociado abaixo da mínima original e da área de 0,236. Portanto, ainda é tecnicamente possível que o preço tenha criado um fundo duplo próximo ao nível atual e que aumente para os níveis de 0,382 ou mesmo de 0,5 de Fibonacci.

Movimento Futuro

Uma olhada no gráfico semanal sugere que o preço provavelmente estará indo mais baixo. O ETH segue uma linha de suporte descendente e o faz desde julho de 2019. Há uma forte área de suporte a US $ 85, que em breve coincidirá com a linha de suporte descendente.

Mesmo que o preço subisse, o nível de Fibo de 0,382 (descrito na seção anterior) coincide com a importante área de resistência de US $ 160. Portanto, o potencial positivo de curto prazo é limitado, uma vez que o preço precisa mudar inúmeros níveis de resistência para subir.

Em vez disso, o preço deverá testar novamente a linha de suporte e a área de suporte antes de possivelmente fazer outra tentativa de saltar para cima.

Para concluir, o preço do Ethereum atingiu uma alta de US $ 154 em 20 de março e vem diminuindo desde então. Espera-se que o preço continue esse movimento descendente até atingir a linha de suporte descendente e / ou a área de suporte descrita na imagem acima.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.