O que a taxa de dominância do bitcoin significa para as altcoins?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Análise técnica do BeInCrypto mostra que o dominância do bitcoin a longo prazo está entre 71% e 57,5%.

  • A capitalização de mercado das altcoins está testando novamente o recorde anterior como suporte.

  • Os indicadores técnicos para ETH/BTC estão gradualmente se tornando otimistas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A taxa de dominância do Bitcoin tem se movido em uma faixa estreita desde o início de fevereiro, mas deve eventualmente cair.



Agora, o esperado é que suba a capitalização de mercado das altcoins e ETH/BTC.

O movimento de dominância do bitcoin

A taxa de dominância do bitcoin (BTCD, na sigla em inglês), tem se movido para baixo desde que atingiu uma alta local de 73,63% em dezembro de 2020. O movimento até aquele ponto foi uma tentativa de fuga fracassada acima da área de resistência de 71%. 



Esta é uma resistência que existe desde dezembro de 2017 e a recente rejeição deixou um longo pavio superior em seu rastro.

Atualmente, os indicadores técnicos são de baixa. O indicador MACD acaba de cruzar em território negativo, enquanto o oscilador estocástico está perto de fazer uma cruz negativa e o RSI está abaixo de 50.

Se a dominância do bitcoin continuar a diminuir, a próxima área de suporte mais próxima seria encontrada em 57,50%. Abaixo disso, o próximo suporte mais provável seria de 49,82% se ocorrer um colapso.

Gráfico BTCD. Fonte: TradingView

O gráfico diário oferece uma perspectiva mais mista, mas não faz nada para dissuadir as leituras semanais.

Agora, o BTCD se consolida entre 60-64% desde o início de fevereiro, mas não conseguiu fechar acima desta porcentagem.

Os indicadores técnicos são relativamente neutros, mas estão mostrando uma dinâmica decrescente. Isso é evidenciado pela potencial linha de baixa no oscilador estocástico.

Gráfico BTCD. Fonte: TradingView

Market Cap das Altcoins

A capitalização de mercado das altcoins (ALTCAP) também sugere que a tendência é que o valor de mercado das altcoins aumente.

O market cap das altcoins diminuiu consideravelmente na semana passada, criando um candle de baixa. No entanto, isso só serviu para validar como área de suporte a máxima histórica anterior de US$ 450 bilhões.

Os indicadores técnicos são de alta e o RSI até gerou uma divergência de alta oculta —  um forte sinal de continuação da tendência de alta.

Gráfico ALTCAP. Fonte: TradingView

ETH/BTC

Uma vez que o Ethereum (ETH) é a maior altcoin com base em seu valor de mercado, seu movimento de preço em relação ao bitcoin tem um efeito significativo na dominância do BTC no mercado.

O trader de criptomoedas @Altoinsherpa traçou um gráfico ETH/BTC para afirmar que, historicamente, o par registra um pump entre os meses de março e abril. Dessa forma, é provável que o mesmo se repita neste ano. 

Atualmente, o ETH está sendo negociado no nível de retração de 0,618 de Fibo, do movimento de alta mais recente em ₿0,03.

O movimento parece um impulso de alta completo e depois um plano irregular A-B-C. Dessa maneira, o padrão pode levar a um movimento ascendente.

Embora os indicadores técnicos ainda sejam de baixa, eles estão gradualmente mostrando uma mudança e sugerem que o ETH/BTC pode estar perto de um fundo.

Fonte: Twitter

Conclusão

A diminuição potencial da dominância do bitcoin (BTCD) e o aumento do valor de mercado das altcoins (ALTCAP) sugerem que as criptomoedas podem se mover para cima a uma taxa mais rápida do que o BTC.

Para ler a última análise técnica do Bitcoin (BTC) publicada pelo BeInCrypto, clique aqui.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá