O que está por trás da explosão de transações e usuários de Litecoin?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Um game de RPG está ligado ao aumento na atividade da Litecoin

  • Número de transações diárias triplica na blockchain da LTC

  • Usuários e volume negociado também aumenta

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Um jogo de RPG pode estar curiosamente ligado à movimentação da Litecoin atualmente. Em 24 horas, a quantidade de transações na blockchain da criptomoedas dispararam para mais de 130.000.



Por trás disso estaria o game LiteBringer, lançado em 15 de setembro. Nos últimos dias, a adoção dos usuários ao jogo parece ter surtido efeito para a rede da LTC.

Isso porque o título roda em blockchain e grava todas as movimentações do jogador como microtransações. Como consequência, quanto mais pessoas jogam, maior é a atividade na rede.



Para jogar, é preciso ter um saldo em LTC. Além disso, o jogo premia os jogadores com transferências na criptomoeda. Como resultado, a Litecoin começa a dar sinais de intensa movimentação.

As transações estão explodindo no blockchain #Litecoin!! Isso é devido ao @litebringergame mas a melhor parte é que todos os jogadores precisam aprender sobre o #LTC e ele é usado como moeda. Você não pode jogar a menos que tenha algumas lites.

Transações em Litecoin triplicam

O jogo causou uma verdadeira explosão de transações na blockchain da Litecoin. A quantidade diária que pode chegar a apenas 35.000 quase triplicou para 130.000, segundo a ferramenta de monitoramento DappRadar.

Algo similar aconteceu com o volume de LTC transacionado na rede, assim como no número de usuários.

Reprodução/DappsRadar

O diretor de projetos da Litecoin Foundation, David Schwartz, também destacou o a movimentação.

Como o @litebringergame usa endereços #Litecoin #segwit, o percentual total de endereços agora usados ​​no blockchain que são segwit são 89%! As transações em 24 horas também aumentaram 3x e os endereços ativos também aumentaram. Não me diga que as pessoas não podem fazer diferença. #LTC

Ainda não se sabe se a popularidade do jogo já foi capaz de influenciar no preço do ativo. As criptomoedas caem bruscamente desde a última segunda-feira (21).

No entanto, coincidência ou não, a LTC é a que menos caía nas primeiras horas desta terça-feira (22) entre as 10 maiores do mundo. Às 13h35, a Litecoin se recupera junto com demais criptomoedas e avança 1,9% para US$ 44,31.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá