O que fará a Ripple (XRP) acabar com quase todas as altcoins, segundo esse analista

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Analista CryptoWhale vê estratégia da Ripple com bons olhos

  • Projeto seria o único a liderar regulamentação das criptomoedas

  • XRP se beneficiaria no longo prazo

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A luta da XRP para superar o preço de US$ 0,30 pode estar se caminhando para o fim. O motivo, no entanto, não estaria ligado a um comportamento visto em análise técnica. Segundo um famoso analista, a criptomoeda dá sinais de que voltará aos tempos de glória devido a passos estratégicos da Ripple.



Segundo o analista @CryptoWhale, o segredo para o iminente sucesso da XRP está no trabalho da Ripple em criar pontes com instituições pelo mundo. Embora pareça ser algo contrário aos preceitos das criptomoedas, o diálogo dos executivos da empresa com bancos e governos pode ser crucial para o crescimento da moeda.

Na sua visão, a Ripple é o único projeto que se preocupa com a regulamentação das criptomoedas. E, justamente por isso, a XRP deverá ser a principal beneficiária.



O único projeto em todo o mercado que está pressionando por regulamentação das criptomoedas é a XRP. Eles sabem que, uma vez que essas regulamentações sejam adicionadas, irão aniquilar completamente quase todas as outras altcoins e fazer a demanda de XRP disparar.

Como comprar Bitcoin e entrar no grupo de sinais gratuito do BeInCrypto

Ripple pode fazer XRP disparar com sucesso no mercado de pagamentos

As ações da Ripple se centram na ideia de tornar a empresa uma grande intermediadora de pagamentos. Um dos atrativos é a velocidade e baixo custo de transação com XRP, além do serviço de liquidez que permite negociar moedas de baixa demanda.

Não por acaso, o potencial da XRP para pagamentos é um dos pontos altos do projeto segundo o fundo Grayscale.

A empresa hoje tem parcerias com bancos e operadoras de câmbio que usam a RippleNET para liquidar transferências internacionais. Já o acordo com a Flare Networks permitirá usar XRP até mesmo em contratos inteligentes, preenchendo uma lacuna importante presente no projeto até então.

Para @CryptoWhale, a rede de relacionamentos da Ripple traz um valor importante que não existe em outros projetos.

 

Muitos criticam o XRP por ser “muito centralizado”, embora essa transparência seja o que os governos gostam. Enquanto outros projetos estão focados em conseguir uma quantidade grande de novos investidores para dar um golpe, a Ripple tem trabalhado discretamente com agências governamentais para garantir compliance.

Na visão do analista, eventualmente o preço da XRP irá refletir o sucesso da Ripple como empresa. Dessa maneira, a resistência histórica dos US$ 0,30 podem ficar no passado.

Assim que o Bitcoin e as alts finalizarem sua correção, estou planejando aumentar minha exposição ao XRP. Estou envolvido com o XRP desde 2013, e deixe-me dizer a você. Há uma razão pela qual ela sempre se manteve entre os 3-5 primeiros [do mercado de criptomoedas].

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá