O que o fechamento mensal do Bitcoin nos diz sobre preços futuros?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin atingiu seu maior fechamento mensal desde agosto de 2019.

  • O preço do BTC está possivelmente seguindo uma linha de resistência descendente de longo prazo.

  • A principal criptomoeda rompeu a resistência de curto prazo em US $ 9600.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O preço do Bitcoin (BTC) chegou ao fim do mês de maio negociando a US $ 9448, que foi o maior fechamento desde agosto de 2019. No entanto, o preço ainda está enfrentando considerável resistência diagonal e resistências horizontais no período semanal.



O aumento do preço do Bitcoin durante todo o mês de maio foi relativamente moderado, medindo 9,5%. No entanto, foi o fechamento mais alto em sete meses, como foi descrito pelo trader conhecido @GalaxyBTC , que também deu uma meta de US $ 11.000 para o mês de junho.

Maior fechamento mensal em $ BTC em mais de 7 meses. Estou esperando nada menos que: $ 11000 – $ BTC

Source: Twitter

Na verdade, esse foi o maior fechamento desde agosto de 2019, quando o BTC fechou em US $ 9594. O fechamento mensal de maio de 2020 parece ainda mais otimista quando levamos em conta o candle de março, que teve um fechamento de baixa, mas uma sombra muito baixa – um sinal de pressão de compra significativa.



No entanto, é possível que o preço do Bitcoin esteja seguindo uma linha de resistência descendente de longo prazo desde a alta de dezembro de 2017. Embora existam várias inclinações possíveis legítimas para essa linha de resistência descendente, isso é gerado usando os valores altos absolutos atingidos pelo BTC.

Para que o preço do Bitcoin seja definitivamente considerado otimista, ele precisa ter um fechamento acima dessa linha.

Gráfico semanal

No período semanal, o preço do BTC tem gerado fechamentos consecutivos mais altos ao lado de uma linha de suporte ascendente desde o dia 13 de março. No entanto, o candle de baixa de 18 a 25 de maio não pode ser ignorado.

O preço do Bitcoin deve chegar a um fechamento acima de US $ 9600 e, de preferência, US $ 10.200, para ser definitivamente considerado otimista. Este último também indicaria um fechamento acima da linha de resistência descendente de longo prazo descrita anteriormente.

Portanto, embora o BTC tenha subido com força, está sendo negociado muito perto de uma área de resistência considerável – acima da qual precisa fechar para ser considerado otimista.

Bitcoin Chart By Tradingview

Movimento de curto prazo

No fim da noite de 1 de junho, o Bitcoin rompeu a zona de resistência prévia em U$ 9.600,00.

Nesse momento, já negocia acima de U$10.000, e deve fazer mais uma tentativa de rompimento da máxima local, para então definir se irá continuar seu movimento ascendente ou formará topo triplo.

Leia a nossa análise completa para o movimento de curto prazo clicando aqui.

Bitcoin Chart By Tradingview

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá