O Ripple (XRP) Estava Entre as Criptomoedas de Maior Rentabilidade em 2017, Será Que Conseguirá Repetir?

Compartilhar Artigo

Houve um debate no Twitter quando foi apontado que, embora tenha sido um ano difícil para o XRP, o ativo foi um dos melhores desempenhos em 2017, durante a última grande corrida de touros. A questão é debatida sobre se o XRP poderá ver esse tipo de desempenho novamente, com opiniões contraditórias a favor e contra.



A discussão começou quando a conta Credible Crypto (@ CredibleCrypto ) publicou um gráfico do CoinMarketCap que comparava algumas das melhores criptomoedas de 2017. Na imagem, pode-se observar que o XRP teve um crescimento de 36.018% durante o ano. O usuário também afirma que, se alguém tivesse investido em XRP sobre Bitcoin, ainda assim “aumentaria 3x em termos de dólares”, embora a verdade disso dependa fortemente de quando os ativos foram comprados.

XRP mais uma vez causando debate no Twitter

Como em qualquer tipo de declaração sobre XRP, não demorou muito para que apoiadores e detratores começassem a expressar suas opiniões. Muitos vieram simplesmente para apontar que haviam projetos que tiveram ganhos ainda maiores que não foram refletidos nesta lista. Por sua vez, isso solicitou à Credible Crypto que publicasse uma atualização:

Colocando outros ativos de lado, havia um grande apoio à ideia de que o XRP poderia ver mais uma vez esses tipos de ganhos, ou pelo menos superar outras grandes criptomoedas. Alguns até estavam divulgando a noção de que era simplesmente popular odiar a moeda no Twitter:

Outros definitivamente sentiram que o Ripple e o XRP estavam sempre apostando no hype, e que o projeto equivale a uma moeda pump and dump. É certo que nenhum argumento técnico real contradiz essa aformação:

As condições do mercado podem ser muito desfavoráveis ​​

Havia também algumas pessoas mais tranquilas que se concentraram mais nas condições do mercado e apontaram que poderia haver muitos “suportes para compras” de pessoas que compraram enquanto o preço estava subindo. Isso poderia dificultar o retorno do mercado a esses níveis, pelo menos sem uma grande injeção de dinheiro novo.

Por mais que se sinta, infelizmente é verdade que foi um 2019 difícil para o mercado de XRP. Os preços caíram durante todo o ano, e até traders proeminentes estão dizendo que uma queda de preço para níveis tão baixo quanto $ 0,03 é uma possibilidade. Ainda assim, o “Exército XRP” nunca perdeu a fé e é plausível que o ativo continue a ser um participante importante sempre que chegarmos à próxima grande corrida de touros.

Qual sua expectativa para o preço do XRP no futuro próximo? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá