O rompimento dos U$ 25.000 do Bitcoin foi devido aos investidores de varejo?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin continua a romper suas máximas históricas.

  • O Bitcoin rompeu seu ATH de $ 25.000 no Natal, um dia em que a maioria das instituições e pessoas não trabalham.

  • Isso pode dar uma forte indicação da origem desse dinheiro.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Bitcoin, a primeira e maior criptomoeda do mundo em valor de mercado, continuou a quebrar todos os recordes de preços, o que parece acontecer quase todos os dias.

De 24 a 25 de dezembro, o Bitcoin estava oscilando em torno de $ 23.000- $ 24.000 e, em seguida, lançado além de outro recorde histórico. O que é interessante não é que o Bitcoin rompeu preço mais alto novamente, mas como e quando o fez.

Inovação x3

De acordo com Adam Back, o CEO da Blockstream, os investidores institucionais não foram responsáveis ​​pela violação de US $ 25.000 do Bitcoin, mas sim os investidores de varejo. Back tweetou recentemente, “Então $ 25k * no dia 25, três novos ATHs $ 24,7, $ 24,8 e $ 25k em um dia. Você acha que as instituições fizeram isso? No dia de Natal? O varejo fez isso – apenas pessoas perto de um teclado ”. No dia 25 de dezembro, grande parte do mundo comemora o Natal e empresas fecham para que os funcionários possam passar mais tempo com a família e entes queridos. Nessas circunstâncias, para que o Bitcoin supere seu preço mais alto três vezes por dia e ultrapasse US $ 25.000, os investidores de varejo devem ter sido os responsáveis. A maioria das instituições simplesmente não funciona nesses dias.

Aumento de interesse de uma variedade de setores

2020 foi um ano difícil para o mundo em geral, mas um ano fantástico para o Bitcoin. No início do ano, o BTC estava negociando bem abaixo de $ 10.000, e agora parece que o Bitcoin está se preparando para fechar 2020 na faixa de preço de $ 30.000.

Muito dessa alta de popularidade se deve às condições financeiras globais e aumento do interesse institucional . Isso se correlaciona, pois os investidores estão procurando ativos portos-seguros em meio à incerteza financeira. Este ano, bilhões de dólares foram injetados no Bitcoin vindo de investidores corporativos como a MicroStrategy, uma das maiores empresas de inteligência de negócios do mundo. A MicroStrategy investiu mais de $ 1 bilhão em Bitcoin . Michael Saylor, o CEO da MicroStrategy, também possui pessoalmente centenas de milhões de dólares em Bitcoin. Ele vê a criptomoeda como uma forte proteção contra a inflação da moeda fiduciária.

Mudança de ambiente

As instituições com grandes quantidades de capital para investir podem mudar drasticamente a atmosfera em torno do Bitcoin. Eles também fornecem um nível de garantia para investidores de varejo. Quando um investidor médio vê uma grande empresa investir centenas de milhões ou bilhões em um novo ativo, isso mostra ao investidor que essas grandes organizações têm fé no ativo e na capacidade de manter e aumentar o valor.

Este crescente interesse institucional tem sido ótimo para o Bitcoin. No entanto, os analistas de mercado só ignoram os investidores de varejo por sua própria conta e risco. O varejo está injetando bilhões de dólares no Bitcoin coletivamente. À medida que alguns governos começam a inflar suas moedas e sofrer uma maior turbulência econômica, podemos continuar a ver investidores de varejo e institucionais migrando para o Bitcoin.

Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá