O usuário alega ter perdido 75 mil reais em suposta fraude de cripto promovida no Google

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Um membro do fórum do Google com o nome de usuário Kazuo Kusunose afirma ter perdido US $ 15.000 em um suposto golpe que encontrou por meio de anúncios do Google.

  • O site suspeito está supostamente tentando tirar proveito do suposto yuan digital em que a China está trabalhando.

  • A vítima quer que o Google investigue o caso e tenha uma página dedicada à suposta fraude.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Um post do fórum do Google com o nome de usuário Kazuo Kusunose afirma ter perdido US $ 15.000 tentando participar no que eles descreveram como uma “nova venda de criptomoeda chinesa”, que os trouxe ao site do Yuan Pay Group.



Com base na postagem do fórum, o site suspeito está supostamente tentando tirar proveito do suposto yuan digital em que a China está trabalhando para lançar sua moeda digital do banco central (CBDC). O anúncio afirma que “China lançou o novo Yuan”, intrigando este usuário em particular.

Fonte: Coindaq.io

O suposto golpe usando criptomoeda é feito por meio de uma plataforma chamada Coindaq.io, de acordo com Kazuo Kusunose. Quando o usuário clicava no anúncio, ele era direcionado à página do Yuan Pay Group. Segundo eles, o alegado desvio de fundos ocorre na página Coindaq.io. Os usuários são direcionados à plataforma para abrir uma conta e depositar fundos para participar da venda do yuan digital.



Fonte: coindaq-io-scam-report

A página do Yuan Pay Group é semelhante a outros projetos de criptomoeda do tipo ICO e se apresenta como a única entidade aprovada para vender e negociar o yuan digital da China. Os supostos golpistas também usam as imagens de Peter Thiel e Richard Branson como parte de seu “feedback legal”.

Fonte: Yuan Pay Group

Supostos esquemas com cripto violando as políticas de publicidade do Google

O site anunciado parece ser usado como um buffer antes que o usuário seja automaticamente redirecionado para a página do Grupo Yuan Pay. Este usuário parece ter caído em uma falsa sensação de segurança.

Fonte: Coindaq-IO-scam

Os supostos golpistas também estão usando o nome “Coindaq”, que é uma plataforma de cripto analítica, mas não uma plataforma de exchange, e reside no domínio de nível superior .net. Em sua reclamação, o investidor está solicitando que o Google verifique o anúncio para ajudar a evitar mais fraudes.

O Google impôs diretrizes rígidas e, no passado, desconfiava de promover criptomoedas. Embora o Google permita alguns anúncios criptos, eles são restritos a produtos de hardware de cripto e exchanges de cripto, de acordo com as políticas de anúncios.

Nos últimos meses, as políticas de anúncios do Google já foram contornadas por golpistas. O  BeInCrypto relatou anteriormente que golpes de phishing Uniswap apareceram na plataforma de anúncios.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

After finishing his studies in International Business Administration at the Frankfurt School of Finance & Management, Christian started working at a real estate development company. Upon discovering Bitcoin and the cryptocurrency space, he switched his focus to learn, analyze and write about all things digital.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá