O Valor de Energia do Bitcoin Sugere a Entrada de Uma Forte Alta de Preços para 2020

Compartilhar Artigo

Os analistas estão constantemente buscando métodos eficazes para determinar um valor justo para o Bitcoin. Uma abordagem, que sugere que o Bitcoin está atualmente subvalorizado, envolve analisar a quantidade de mineradores de energia comprometidos com a rede.



O analista e gerente de ativos Charles Edwards detalha o modelo Bitcoin Energy Value em uma recente publicação no Medium. Sua hipótese diz:

O valor justo do Bitcoin é uma função da entrada de energia, da taxa de crescimento da oferta e de uma constante que representa o valor da energia do dólar fiduciário.



Períodos de especulação selvagem, como em 2013 e 2017, observam aumentos massivos de preços sem um aumento correspondente na energia utilizada. Após esses períodos, o preço retorna ao valor da energia.

Charles Edwards determina que um valor justo para o Bitcoin, com base no texto acima, é de cerca de US $ 11.500. Um aumento considerável no preço real de mercado hoje em torno de US $ 6.900, o analista conclui que um investimento em Bitcoin agora representaria um risco abaixo da média com uma recompensa potencial acima da média.

Edwards demonstra o valor energético do Bitcoin versus seu preço real em um gráfico que ele chama de “oscilador de valor energético”. Ele mostra a que distância o preço do BTC se move de seu Valor energético teórico ao longo do tempo.

Durante períodos extremamente especulativos, como em 2013 e 2017, grandes picos aparecem no oscilador. O preço do Bitcoin desce rapidamente, de volta ao valor de energia projetado, à medida que os comprados saem da posição. Edwards escreve:

“… quando a especulação causou preços altíssimos, sem um aumento correspondente no aporte de energia, o preço historicamente caiu de volta ao Valor da Energia.”

No post acima no Twitter, Edwards especula que o relacionamento atual entre o valor da energia do Bitcoin e seu preço real se parece muito com períodos anteriores imediatamente antes do aumento maciço de preços. As execuções de 2013 e 2017 que elevaram os preços às máximas de todos os tempos foram precedidas de uma queda de preço abaixo de 50% abaixo do projetado pelo modelo Energy Value antes de subir rapidamente acima dele. Isto é seguido por um novo declínio que atinge um nível superior ao mínimo anterior. Finalmente, o preço sai violentamente acima do valor de energia projetado e a maior corrida de touros começa a ocorrer.

Com o aumento de preço, há um incentivo maior para minerar Bitcoin e, portanto, o valor da energia também aumenta. No entanto, a nova energia adicionada à rede não consegue acompanhar o preço. Embora a teoria sugira que os preços caiam novamente para o valor da energia, muitos dos que exploram a rede continuarão a fazê-lo após um acidente. Isso contribui para um valor de energia projetado mais alto e, se a teoria persistir, os preços do Bitcoin também tendem a subir.

Qual a sua expectativa para o Bitcoin após o halving? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá