O valor do bitcoin supera o de importantes moedas globais

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Bitcoin (BTC) agora vale mais do que o rublo russo em algumas medidas.

  • O valor total do BTC também o classificaria em uma ótima posição global.

  • O BTC continua a crescer no mundo financeiro.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

De acordo com dados compilados pelo podcast Crypto Voices, o valor inferido do bitcoin é agora maior do que a moeda inteira do rublo russo.



Assetdash.com também afirma que o Bitcoin é o 21º maior ativo em valor de mercado do mundo.



Você pode me ouvir agora?

Espremido entre a Verizon e a Home Depot, o Bitcoin é agora um dos maiores ativos do mundo, de acordo com assetdash.com . Os principais participantes desta lista incluem empresas gigantes como Apple, Amazon e Alibaba.

Isso coloca o bitcoin apenas dois pontos abaixo do S&P SPDR ETF Trust, o maior ETF do mundo. Este ETF acompanha o desempenho do índice S&P 500 e representa US $ 306 bilhões em ações.

Quando comparado às moedas, o bitcoin também se sai bem. Incluindo ouro e prata, apenas 10 moedas valem mais do que bitcoin em termos de capitalização de mercado.

De acordo com o Coingecko , a capitalização de mercado total para todas as criptomoedas é de cerca de US $ 428 bilhões. Essa avaliação colocaria a cripto nas classificações acima do Walmart e da Tesla.

A capitalização de mercado não é a única forma de medir o valor. Afinal, o exagero e as bolhas podem elevar a demanda e os preços. A relação P / E de Tesla é quase 863. Em outras palavras , o preço da Tesla, em média, foi 863 vezes o lucro do ano. Resta saber se os ganhos potenciais do futuro fecharão essa lacuna, mas simplesmente ter um preço mais alto não equivale a um verdadeiro valor mais alto – apenas um valor de mercado mais alto

Até certo ponto, comparar bitcoin com empresas públicas é comparar maçãs com laranjas. Bitcoin é uma reserva de valor ou moeda e (basicamente) os únicos fatores que geram valor são a oferta e a demanda. Não há reuniões de acionistas ou do conselho: apenas mais compra e venda.

Conversão de moeda

Se ativos como ações não são uma analogia tão boa, talvez o bitcoin pudesse ser mais facilmente comparado às moedas. O gráfico do Crypto Voices coloca o bitcoin um ponto acima do rublo russo em termos de base monetária. A base monetária é a quantidade de todos os ativos líquidos em uma moeda, pelo menos em teoria.

Os EUA tinham uma base monetária estimada de $ 3,9 trilhões em 2016. O Japão tem uma base monetária muito maior do que a maioria outros países. Se a capitalização de mercado do bitcoin fosse igualada à sua base, ela teria uma classificação alta – realmente alta. A Crypto Voices disse que o mundo acima de US $ 14 mil por bitcoin era um mundo em que a moeda digital era um importante player.

Outras fontes são um pouco menos encorajadoras. O Fiatmarketcap.com afirma que o rublo russo vale cerca de 50 milhões de BTC, ou cerca de US $ 723 bilhões. Embora pareça desencorajador que o bitcoin tenha uma circulação de apenas 21 bilhões, é importante lembrar que a quantidade de rublos em circulação é ilimitada.

 

Nem tudo é o que parece, no entanto. As estimativas de ativos fungíveis variam, especialmente levando em consideração perspectivas mais amplas, como mercados futuros e alavancagem. O Banco de Pagamentos Internacionais afirma que existem apenas US $ 5 trilhões, mas as estimativas também podem chegar a US $ 18 trilhões.

De qualquer maneira, bitcoin ainda está em alta de 36% desde 30 dias atrás . Recentemente, o bitcoin quebrou suas próprias máximas de 2020 e recebe um suporte decente de Wall Street . Com mais empresas de Wall Street adicionando bitcoin às suas tesourarias, o bitcoin está abrindo caminho para um lugar próximo às principais empresas e moedas.

Share Article

Harry Leeds é um escritor, editor e jornalista que passou muito tempo na ex-URSS cobrindo comida, criptomoedas e saúde. Ele também traduz poesia e edita a revista literária mumbermag.me.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá