Nos últimos quatro anos, o volume médio mensal de negociação do Bitcoin cresceu exponencialmente. Durante o último halving, o Bitcoin estava negociando apenas próximo de US $ 500.

Quando o último halving é comparado à onde o Bitcoin está hoje, você realmente percebe o quanto a principal criptomoeda cresceu.

Volume de negociação no mercado aumenta 50x

A infraestrutura de todo o mundo das criptomoedas mudou drasticamente desde o último halving do Bitcoin. No entanto, os números merecem ser colocados em perspectiva.

Como a Cryptowatch (@cryptowat_ch) apontou no Twitter, o pico do volume de negociação em 2016 foi em junho, quando US $ 1,5 bilhão em volume mensal foi registrado. Para comparação, abril registrou quase US $ 30 bilhões. Em média, o volume de negociações spot de 2020 aumentou 50x desde 2016.

As pesquisas do Google por ‘Bitcoin halving’ também superam qualquer coisa vista em 2016 em muitas vezes. Atualmente, está em níveis 4x mais alto do que o que foi visto em 2016. Não está claro se o aumento no interesse de pesquisa do Google é FOMO ou fundamentos.

Durante o último halving do Bitcoin, o preço de cada Bitcoin aumentou de cerca de US $ 400 para US $ 600 até o final do ano. O futuro de esse fato

ainda não foi escrito, mas se a história for nosso guia, há razões para ser otimista.

Bitcoin estagna no dia do halving

Apesar do momento de alta, o Bitcoin parou. Sofrendo outra queda hoje, está sendo negociado atualmente em torno de US $ 8.600. Subiu 1% no dia após uma liquidação durante o fim de semana que viu US $ 1,3 bilhão em liquidações. O mercado viu alguns ganhos de curto prazo depois que o gerente de fundos de hedge Paul Tudor Jones revelou que 1- 2% de seus ativos estão em Bitcoin.

A recente atividade de mercado parece ter resolvido o debate ‘perecificado’. Com a recompensa do Bitcoin caindo agora pela metade oficialmente, o momento de alta parou.

No entanto, isso não quer dizer que o Bitcoin não tenha um desempenho forte até o final de 2020. Simplesmente significa que o mercado ‘precificou’ o próprio halving, ao contrário das expectativas.

Confira o guia em vídeo detalhado do BeInCrypto sobre tudo o que você precisa saber sobre a metade do Bitcoin: