O YouTube Está Removendo Vídeos Populares Relacionados a Criptomoedas

Compartilhar Artigo

Alguns canais de criptomoeda de destaque no Youtube viram seus vídeos removidos ontem (24/12). Não está claro quantos canais principais foram afetados até agora, mas três foram confirmados.



O YouTube poderia estar reprimindo vídeos relacionados a criptomoedas? Segundo relatos recentes, essa operação está acontecendo enquanto falamos. Três canais importantes do YouTube, especializados em criptomoedas, relatam que estão sujeitos à sinalização de conteúdo hoje. A mudança foi completamente inesperada e deixou muitos no espaço da blockchain se perguntando se isso pode ser o começo de uma operação maior.

Uma Repressão aos Criadores de Conteúdo Relacionado a Criptomoedas no YouTube?

Chris Dunn ( @ ChrisDunnTV ) twittou hoje que a maioria de seus vídeos relacionados a criptomoedas foram removidos totalmente da plataforma. A justificativa citada era “conteúdo nocivo ou perigoso” e “venda de mercadorias regulamentadas”. O canal existe há 10 anos e possui mais de 200.000 inscritos e mais de 7 milhões de visualizações.



Outro Youtuber de criptomoedas também relatou uma situação semelhante em seu canal. O YouTube sinalizou um vídeo do BTC Sessions ( @ BTCsessions ) de três anos atrás, citando “conteúdo prejudicial e perigoso “. O tópico do vídeo eram apenas carteiras e locais para usar o Bitcoin.

Chico Crypto ( @ ChicoCrypto ) também acessou o Twitter para descrever uma história semelhante. Um grande número de seus vídeos foi removido por “conteúdo prejudicial ou perigoso”. Aparentemente, seus vídeos foram removidos e ele foi banido do YouTube por uma semana inteira. Chico Crypto foi notícia recentemente depois de alegar que a Bakkt era um ataque de Wall Street ao Bitcoin.

https://twitter.com/ChicoCrypto/status/1209156308005343237

O fato de três grandes canais do YouTube confirmarem que isso está acontecendo com eles,  confirma que isso faz parte de uma tendência maior e não de alguns acidentes estranhos.

Quem é Responsável?

Atualmente, não está claro quem é exatamente responsável. Não há evidências que sugiram que o próprio YouTube seja responsável pela remoção desse conteúdo, nem eles anunciaram novas diretrizes de conteúdo.

Por outro lado, há relatos de que este é um ataque organizado por um grupo de vídeos de sinalização em massa, com Chico Crypto possivelmente descobrindo informações sobre um grupo que aparentemente orquestrou os ataques. O grupo não pôde ser verificado independentemente como sendo o único responsável.

https://twitter.com/ChicoCrypto/status/1209180108751167488

Se o YouTube está, de fato, suprimindo canais relacionados a criptomoedas, em breve poderemos ver um êxodo máximo de pessoas adotando alternativas.

Você acredita que o Youtube está agindo de maneira correta ao privar tantos vídeos de criptomoedas? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá