O Zcash Rompeu Sua Tendência de Baixa de 945 Dias?

Compartilhar Artigo

O preço do Zcash diminuiu mais de 98% em relação à tendência atual de baixa que dura 945 dias.



No entanto, nos últimos 10 dias, aumentou 65%, fazendo com que alguns acreditassem que estourou acima da tendência de quase três anos. Até que fique acima de ₿0,0085, não podemos afirmar com segurança que de fato fez.

No entanto, seu movimento de preços mostrou muita força. @CryptoNTez postou um gráfico do ZEC, observando que aumentou mais de 65% nos últimos 10 dias. Atualmente, o preço está testando a resistência ₿0.007 e, se for bem-sucedido, ele dará um alvo em ₿0.008.



O ZEC terá sucesso em atingir seu alvo? Continue lendo abaixo se você estiver interessado em descobrir.

Consolidação do Zcash

Em um período de 175 dias, de agosto de 2019 a janeiro de 2020, o preço do ZEC consolidou-se entre ₿0.0051 e ₿0.0038 satoshis. O preço estourou com um volume considerável em 14 de janeiro e atingiu uma alta de ± ₿0.0073, antes de diminuir um pouco.

Todo o período de consolidação foi combinado com uma forte divergência de alta no RSI – um sinal de alta antes de uma fuga.

O preço do ZEC subiu acima das médias móveis de 100 e 200 dias (MM200), que parecem preparadas para eventualmente fazer uma linha de alta.

No entanto, o preço não retornou para validar o nível de interrupção anterior como suporte. Além disso, criou um candle de baixa e engolido em 18 de janeiro, que fechou um pouco abaixo da abertura da vela de alta anterior.

Uma retomada ao nível de fuga seria habitual e várias altcoins realizaram esse tipo de movimento.

A perspectiva de curto prazo suporta esse cenário. O preço do ZEC possivelmente criou um padrão ombro cabeça ombro, que são combinados com a diminuição do volume e da divergência de baixa no RSI.

Uma perca desse padrão levaria o preço diretamente para a área de suporte ₿0,0051.

Rompimento ou não?

Precisamos levar em conta quanto tempo a esmagadora essa tendência de baixa tem acontecido. O preço está em tendência de baixa há 945 dias e diminuiu em 96,25%. Além disso, o volume semanal atual é menor do que o alcançado em dezembro de 2018 ou até maio de 2019.

Ainda não estamos prontos para chamar isso de reversão, pelo menos até que o preço mude o nível de detalhamento anterior e a MM de 100 semanas que estão em at ₿0.0085 e ₿0.0150.

Para concluir, o preço do ZEC estourou acima de um nível de resistência significativo. No entanto, ainda não estamos prontos para dizer que está em uma tendência ascendente, uma vez que não conseguiu reverter o nível perdido anteriormente.

Finalmente, a perspectiva de curto prazo é de baixa.

Para ler nossas análises Premium gratuitamente, clique aqui! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá