Índice on-chain do BTC recupera nível crucial

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • MVRV saltou na área de suporte de 1,75.

  • Valores acima de 4 têm sido historicamente associados a topos de preço.

  • MVRV-Z passou de 3.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Análise de indicadores on-chain do Bitcoin (BTC).

Patrocinados



Patrocinados

Mais especificamente, o valor de mercado do BTC em relação ao valor realizado (MVRV) é analisado a fim de compará-lo com os ciclos anteriores.

O MVRV e seus derivados apoiam a possibilidade de que outro movimento de alta em direção a uma nova máxima histórica do Bitcoin ocorra em breve.

Patrocinados



Patrocinados

Leitura do MVRV

O indicador MVRV mostra a relação entre o mercado e a capitalização realizada do BTC. Portanto, um valor de 3 significa que o valor de capitalização de mercado é três vezes maior do que o valor de capitalização realizada.

Conforme explicado anteriormente, o limite realizado mede o preço do BTC no momento anterior da transação, em vez de fazê-lo pelo preço atual. O nível 1,75 MVRV tem atuado historicamente como um forte suporte e tem sido o catalisador para movimentos de alta. Foi o que aconteceu no início de setembro de 2020.

Durante a queda de julho de 2021, inicialmente parecia que o MVRV cairia bem abaixo desse valor. No entanto, seguiu-se um forte movimento de alta (seta verde), tanto no preço BTC quanto no indicador. Como este é um nível crucial, o salto subsequente foi um sinal de que a tendência de alta ainda está intacta.

No movimento de alta de 2017, o MVRV atingiu uma alta logo abaixo de 4 (círculo preto) antes de cair drasticamente. No entanto, ele iniciou outro movimento posteriormente, levando a um novo valor máximo de 4,33 (círculo amarelo).

No movimento atual, a alta do MVRV ficou pouco abaixo de quatro, muito semelhante à primeira de 2017. Resta saber se um topo mais alto irá ocorrer tanto no BTC quanto no indicador.

Fonte: Glassnode

Z-Score do BTC

O MVRV Z-Score é um derivado do indicador MVRV. Ele faz uso de um desvio padrão para dividir o valor original.

Historicamente, a região entre 7 e 9 tem sido associada aos topos. Isso significa que o valor realizado está entre 7 e 9 desvios-padrão acima da capitalização de mercado.

O topo de 2021 teve um valor de 7,63. Isso foi consideravelmente menor do que os topos do ciclo de mercado anterior, todos com valores acima de 9.

Fonte: Glassnode

O entusiasta do bitcoin @capriioleio tuitou um gráfico para o MVRV Z-score. Ele afirmou que cada vez que a área 3 é recuperada, ocorre um movimento significativo de alta. Isso ocorreu três vezes em 2017 e está em alinhamento com as leituras do MVRV da seção anterior.

Fonte: Twitter

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora