Durante uma entrevista em novembro de 2018, o autoproclamado criador do Bitcoin, Craig Wright, prometeu que o Bitcoin sucumbiria a uma falha fatal em seu código até o final de 2019. Suas palavras exatas foram que “não haverá BTC no final do próximo ano.”
Ontem foi o último dia para essa suposta “falha fatal” desencadear seu impacto supostamente devastador na criptomoeda de referência. Pelo contrário, o Bitcoin continua mantendo seus fundamentos sólidos e um preço relativamente estável nos US $ 7.000.
Wright talvez estivesse tentando reduzir a concorrência pela Visão do Bitcoin Satoshi (BSV), fazendo alguns investidores do BTC entrarem em pânico.
Como o BeInCrypto informou anteriormente, Wright profetizou em várias ocasiões que O BSV iria além de US $ 1.200 até o final de 2019. No entanto, enquanto faltavam algumas horas para a entrada em 2020, estava em apenas US $ 95.
Apesar de todo o medo, o Bitcoin conseguiu se estabelecer como um ativo com melhor desempenho em 2019. A primeira e principal criptomoeda foi a melhor mercadoria em 2019 em termos de retorno do investimento.
De fato, nenhuma outra mercadoria – incluindo paládio, ouro, prata, platina e gasolina – chegou perto de igualar o desempenho do Bitcoin.
Também não se trata apenas de ROI. O Bitcoin também está forte em termos de hashrate. O Hashrate é frequentemente visto como um indicador confiável para medir o grau de adoção. Nesse sentido, existe alguma substância séria para a comunidade se sentir otimista ao considerar que o hashrate da rede está constantemente transcendendo o marco de 100 milhões de TH / s.
Probably nothing, just some home brew miners spending billions on hardware.
Just a hobby, ya. pic.twitter.com/loeaSwJvba— RideTheLightning
(@MediumSqueeze) December 28, 2019
Tudo dito, continua sendo interessante ver que desculpa Craig Wright, também chamada de Faketoshi, zomba, para justificar seu medo sobre o futuro do Bitcoin.