Ver mais

Opensea confirma parceria com Adobe para autenticar NFTs

2 mins
Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • Recurso Credenciais de Conteúdo permite conexão entre carteiras cripto.
  • Compradores poderão verificar criações na origem com mais transparência para o histórico de um item.
  • Adobe já tem outras parcerias parecidas.
  • promo

A OpenSea, maior plataforma de NFTs descentralizados e a primeira a atingir U$S 1 bilhão em volume mensal, anunciou uma parceria com a Adobe para autenticar NFTs

A Adobe vai autenticar oficialmente os tokens não fungíveis (NFTs) da OpenSea. O anúncio original foi feito no site do marketplace em outubro, mas foi atualizado no dia 18 de novembro com os novos recursos sobre segurança do usuário, que, segundo a empresa, é” um grande passo para segurança dos clientes no espaço NFT”.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedasConfira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

O recurso, chamado de ‘Credenciais de conteúdo’, já havia sido revelado pela Adobe. Ele permite que os clientes conectem suas carteiras cripto e verifiquem suas criações na origem, com as informações de identidade exibidas para os compradores do OpenSea.

Os clientes também terão acesso a recursos que texturizam e trazem mais transparência ao histórico de um item.

Os artistas também podem anexar direitos de atribuição diretamente a um trabalho no Adobe Photoshop, que será exibido no OpenSea quando alguém criar NFTs.

“Trabalhando em conjunto com líderes de mercado como a Adobe e a crescente comunidade NFT, continuaremos fornecendo recursos para aumentar a confiança e a transparência em todo o metaverso”, declarou OpenSea no próprio blog.

No início de novembro, a OpenSea ultrapassou oficialmente US$ 10 bilhões em volume de vendas em sua plataforma. A plataforma tem mais de 635.000 negociantes NFT e continua sendo o mercado mais popular para Ethereum.

Adobe criou ferramentas para NFTs

A criadora da Photoshop lançou recentemente um sistema que permite aos que seus clientes convertam imagens em NFTs. O recurso também faz parte das Credenciais de Conteúdo, e ajuda a provar a identidade do criador dos NFTs e vincula o ID da Abobe aos ativos.

Estas ferramentas procuram criar uma espécie de certificado de autenticidade que será exibida nos mercados compatíveis. E pode ser usado para provar que o vendedor do token é mesmo o criador da arte. O sistema é uma forma descentralizada de hospedar arquivos em uma rede responsável por manter os dados seguros e disponíveis.

A Adobe afirma que mercados NFT como OpenSea, Rarible, KnownOrigin e SuperRare serão capazes de se integrar com as Credenciais de Conteúdo para mostrar as informações de atribuição da Adobe.

Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

aline.jpg
Aline Fernandes
Apaixonada pelo que faz, Aline Fernandes é uma profissional que atua há 20 anos como jornalista. Especializada nas editorias de economia, agronegócio e internacional trabalha na BeINCrypto como editora do site brasileiro. Já passou por quase todas as redações e emissoras do país, incluindo canais setorizados como Globo News, Bloomberg News, Canal Rural, Canal do Boi, SBT, Record e Rádio Estadão/ESPM. Atuou também como correspondente internacional em Nova York e foi setorista de economia...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados