Ver mais

Executivo da OpenSea usava informações internas pra comprar NFTs

2 mins
Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • De acordo com uma postagem do blog na quarta-feira, a OpenSea confirmou que um funcionário usava informações proprietárias para lucrar com as vendas de NFT.
  • Nate Chastain teria usado seu conhecimento da OpensSea para comprar NFTs antes de serem vendidos ao público e depois revendê-los com lucro.
  • A prática obscura foi descoberta por um usuário no Twitter que percebeu uma atividade incomum nas carteiras criptografadas de Chastain.
  • promo

O popular mercado de tokens não fungíveis (NFT) OpenSea confirmou na quarta-feira (15) que um de seus funcionário comprou um NFT que eles sabiam que seria mais valiosos do que outros.

Um post de blog divulgado pela OpenSea na quarta-feira confirmou que um de seus executivos usou informações proprietárias para lucrar com as vendas de NFT. O membro da equipe em questão, Nate Chastain, era, até então, o Chefe de Produto da plataforma. Chastain comprava NFTs que sabia que seriam peças em destaque com maior probabilidade de aumento de preço. Ele então vendia a arte a um preço inflacionado.

O golpe foi originalmente descoberto por um usuário do Twitter chamado Zuwu que perguntou “Ei, @opensea, por que parece que @natechastain tem algumas carteiras secretas que parecem comprar itens de sua página inicial antes de serem listados e depois os vende logo após a página inicial – estimula os lucros e depois os joga de volta para sua carteira principal com seu punk nela?”.

A declaração da OpenSea confirma que “um de nossos funcionários” de fato comprou NFTs que sabia que iriam exibir na primeira página antes de serem vendidos ao público em geral. A OpenSea não confirmou a identidade do funcionário, mas os registros de transações apontam que é mais do que provável que seja Chastain. “Isso é incrivelmente decepcionante. Queremos deixar claro que esse comportamento não representa nossos valores como equipe”, acrescenta.

O futuro da OpenSea

A OpenSea diz que vai conduzir “uma revisão imediata e completa do incidente”, na esperança de entender o que aconteceu e quais são as próximas etapas do processo. Além disso, a OpenSea implementou duas novas políticas para evitar tais situações no futuro. Primeiro, nenhum membro da OpenSea pode comprar ou vender de coleções ou criadores enquanto o OpenSea os estiver promovendo ativamente. Em segundo lugar, os membros da equipe estão proibidos de usar qualquer “informação privilegiada” para comprar ou vender qualquer NFT. Isso inclui NFTs em outras plataformas, não só na OpenSea.

A declaração da OpenSea conclui com uma declaração que diz “Para uma Internet nova e mais aberta que capacite criadores e colecionadores, precisamos contribuir com confiança e transparência em tudo o que fazemos. Estamos empenhados em fazer a coisa certa para nossos usuários e ganhar de volta a confiança da comunidade que servimos”.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

8e352407c7c9065659a2996ca5e3a928?s=120&d=mm&r=g
Matthew De Saro
Matthew De Saro é jornalista e personalidade da mídia especializado em esportes, jogos de azar e estatísticas. Antes de ingressar no BeInCrypto, seu trabalho foi apresentado na Fansided, Forbes e OutKick. Com experiência em análise estatística e amor pela escrita, ele adota uma abordagem inovadora para relatar notícias.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados