Ver mais

Opera vai ganhar integração com Polygon (MATIC) em 2022

2 mins
Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • A integração começará com o navegador Opera para Android nos primeiros meses de 2022.
  • Isso permitirá que desenvolvedores e usuários explorem jogos, aplicativos e o ecossistema NFT.
  • Opera explica que a integração com o Polygon é para lidar com as altas taxas de gás da Ethereum.
  • promo

O navegador Opera anunciou uma nova integração para o primeiro trimestre de 2022 com a rede Polygon.

O navegador Opera anunciou que se integrará com a rede Polygon e sua plataforma de escalonamento de Ethereum (ETH), já que deseja levar milhões de usuários ou internautas para a Web 3.0. A integração está programada para ocorrer no primeiro trimestre de 2022.

A novidade pretende introduzir suporte à Camada 2 do Ethereum e atrair usuários e desenvolvedores de aplicativos descentralizados (dApps) e tokens não fungíveis (NFT).

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedasConfira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

O EVP do Opera Mobile, Jorgen Arnesen, explica que:

“Nossa cooperação com a Polygon nos permitirá eliminar o maior desafio que os entusiastas de criptomoedas enfrentam: altas taxas de gás e baixas velocidades de transação. Temos o prazer de fornecer acesso contínuo aos dApps Polygon e ao token MATIC diretamente em nosso navegador móvel“.

A nova ferramenta do Opera permitirá que seus milhões de usuários acessem (pelo navegador) mais de três mil dApps na rede Polygon, enquanto a carteira do navegador também será integrada à ferramenta para realizar transações com MATIC.

Há poucos dias, o Opera anunciou a integração do blockchain e o suporte a dApps Solana (SOL) a partir do primeiro trimestre de 2022. Da mesma forma, os usuários do navegador poderão desfrutar de todos os benefícios do blockchain no navegador para Android (em uma primeira fase) sem quaisquer restrições:

Mais navegadores estão se integrando à Web 3.0

O Opera explica que a integração com o Polygon é uma forma de lidar com as altas taxas de gás do Ethereum, que ele descreve como “[tendo atingido] níveis insustentáveis”, então a nova ferramenta ajuda a escalar rapidamente as soluções de camada 2 do Ethereum da empresa, o que pode ser útil para desenvolvedores e usuários de jogos e o ecossistema NFT.

Enquanto isso, o vice-presidente de crescimento da Polygon, Arjun Kalsy, afirma que:

“Com esta integração, as centenas de milhões de usuários ativos mensais do Opera poderão experimentar o ecossistema dApp próspero da Polygon e a melhor tecnologia Web3 da classe. A Polygon começou com o sonho de permitir a adoção em massa da tecnologia blockchain e temos o prazer de trabalhar com parceiros alinhados com a mesma visão”.

Com as novidades, o Opera será um dos navegadores favoritos dos usuários que desejam explorar o ecossistema de dApps, já que a carteira do Opera também suporta a API Ethereum Web 3.0. Os usuários que poderão acessar aplicativos que incluem Sushiswap, Curve, Aave, Balancer, Kyber, bem como jogos de blockchain e plataformas NFT como Decentraland, Opensea, Sandbox, Somnium Space e Decentral Games.

A integração começará primeiro com o navegador Android do Opera, que inclui a carteira, pois buscará testar sua praticidade para usuários iniciantes e veteranos de criptomoeda e permitirá seu uso sem senha, uma vez que a carteira é baseada em um cadeado em a hora de fazer transações, de acordo com a empresa.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

23299a49d23cf0163b9e4f5e80bdaa0a.jpg
Eduardo Venegas
Mora na Cidade do México. Jornalista empreendedor e entusiasta de números, finanças, economia, novas tecnologias e o ecossistema blockchain. Aprendiz constante, amante da música e leitor curioso. Graduado pela UNAM, e atuou como jornalista na mídia tradicional por mais de uma década e atualmente divide seu tempo entre escrever sobre criptoeconomia e seus próprios projetos.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados