Operações Abertas em Futuros de Bitcoin Sobem 60% Desde o Início do Ano

Compartilhar Artigo

Os futuros de Bitcoin têm visto uma atividade em expansão em 2020 até agora. O interesse em aberto agregado aumentou 60% desde o início do ano.



À medida que nos aproximamos do próximo halving do Bitcoin, não surpreende que os mercados futuros do BTC estejam crescendo. O valor total de todos os contratos futuros de Bitcoin em circulação negociados nas principais bolsas de valores agora ultrapassa US $ 4 bilhões. Como o BeInCrypto relatou anteriormente, esse número ficou em apenas US $ 3 bilhões em meados de janeiro .

Volume de Negociação de Futuros de Bitcoin Quebra Expectativas

O fato de o interesse aberto ter aumentado 33% desde meados de janeiro chocou muitos traders. Algumas plataformas de negociação têm atendido de frente ao aumento da demanda. O BitMEX e o FTX viram os maiores ganhos em aberto no mês passado.



Como o skew (@skewdotcom) observou, as exchanges estão relatando uma séria mudança no volume de negociação de futuros em geral, que estão crescendo consideravelmente.

As operações em aberto nos mercados futuros se referem ao valor dos contratos em aberto que estão atualmente em operação. Pode ser usado como um indicador de que dinheiro novo está entrando no mercado. No entanto, deve-se notar que um aumento no interesse nem sempre indica um momento de alta. Esses contratos abertos poderiam apostar facilmente na queda do preço do Bitcoin no futuro.

Ainda assim, o repentino aumento do interesse aberto é um sinal positivo, pois indica um aumento nos investimentos gerais e na entrada de novos recursos no mercado. Juntamente com o fato de que a taxa de hash do Bitcoin atingiu recentemente uma nova alta histórica, os fundamentos da principal criptomoeda estão fortes.

Mercados Futuros Permanecem Controversos

Ainda é uma questão em aberto se os mercados futuros são realmente benéficos para o crescimento dos preços de longo prazo do Bitcoin. Se você está no mercado desde 2017, deve se lembrar que o inverno de baixa de 2018 pareceu coincidir com a introdução de mercados futuros para o Bitcoin.

Bolsas como a CME e outras descobriram que sua expansão para os futuros de Bitcoin está entre os empreendimentos de maior sucesso. Foi um sucesso tão grande que a  CME expandiu suas as opções de Bitcoin no mês passado . Outros mercados futuros, como a Bakkt, tiveram reações variadas. Repetidamente, os comentaristas disseram que Bakkt é um prejuízo líquido para o mercado e representa “um ataque de Wall Street ao Bitcoin”.

Portanto, o aumento nas negociações de futuros de Bitcoin pode ser empolgante, mas não deve ser considerado um sinal definitivo para os traders esperarem mais força compradora. No mínimo, isso significa que o interesse em Bitcoin está crescendo – e isso tende a ser bom para o mercado de criptomoedas em geral.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá