Os Bancos Centrais do Mundo Todo Estão Comprando Ativos em Valores Recordes

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Os bancos centrais estão comprando ativos em valores sem precedentes.

  • Somente em março, os bancos centrais dos países do 'Grupo dos Sete' adquiriram cerca de US $ 1,4 trilhão em ativos financeiros.

  • A compra de ativos pelos bancos centrais já é quase cinco vezes maior do que durante a Grande Recessão de 2008.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Devido à atual crise econômica, os bancos centrais de todo o mundo estão comprando ativos em quantidades recordes – muitas vezes maiores do que o que foi visto durante a Grande Recessão de 2008.



O balanço do Federal Reserve está mudando a cada dia que compra ativos. No entanto, não está sozinho. Todos os bancos centrais dos principais países desenvolvidos estão comprando cada vez mais, na tentativa de manter suas economias à tona.

Série de Compras de Ativos dos Bancos Centrais

Analistas econômicos estão soando alarmes sobre a taxa acelerada de compra de ativos pelos bancos centrais. Somente o Federal Reserve dos EUA está comprando cerca  US $ 41 bilhões em ativos diariamente . [Bloomberg]



Os bancos centrais dos países do ‘Grupo dos Sete’, no total, compraram cerca de US $ 1,4 trilhão em ativos financeiros em março. Isso é um pouco menos que cinco vezes o que eles fizeram durante a Grande Recessão em 2008.

Como analistas do Morgan Stanley disseram à Bloomberg, o Fed, o Banco da Europa Central, o Banco do Japão e o Banco da Inglaterra terão um total acumulado de US $ 6,8 trilhões em ativos quando isso acabar. O pico não foi nada menos que extraordinário – e demonstra exatamente como está sendo feito em tentativas desesperadas de ajudar suas economias enquanto estão confinadas.

No entanto, uma vez que a poeira abaixar, há preocupações agora que isso possa voltar a assombrar os países desenvolvidos. De acordo com Torsten Slok, do Deutsche Bank, “precisamos nos acostumar com um novo mundo onde os balanços dos bancos centrais são muito maiores”.

Brincando Com Fogo

Como o BeInCrypto relatou repetidamente, as ações fiscais que estão sendo tomadas em todo o mundo são sem precedentes. Cada vez mais, os estados confiam nos bancos centrais e não em medidas fiscais para impulsionar as economias. Em 9 de abril, o Fed dos EUA comprometeu $2,3 trilhões em estímulo e mais provavelmente está a caminho.

No entanto, apesar do Fed alegar que existe uma “quantia infinita de dinheiro” a música tem que parar eventualmente. Durante uma espiral deflacionária causada por uma queda acentuada na economia global demanda, as economias não podem ser sustentadas por gastos deficitários e impressão de dinheiro sozinhos.

O que a compra de ativos pelos bancos centrais parece indicar que a crise atual é muito mais séria do que 2008 foi.

Os bancos centrais e o FMI não estão apenas esperando uma recuperação em “V” – eles estão dependendo disso. Se a recessão se prolongar por muitos anos, no entanto, esses esforços de curto prazo para comprar ativos podem ser seguidos com conseqüências desastrosas.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá