Os bancos centrais irão entrar no Bitcoin em 2021?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Alex Krüger mudou de ideia sobre a adoção do bitcoin por banco central (BC).

  • Ele twettou sobre a adoção de cripto pelos CB's contra o ouro.

  • Krüger vê mesmo uma entrada modesta no mercado como tendo um efeito enorme.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O famoso trader de criptomoedas e fundador da Aike Capital, Alex Krüger, twittou no dia 10 de janeiro que a relação bitcoin – ouro precisa ser examinada mais de perto.



Os bancos centrais (BC) irão segurar o bitcoin mais cedo ou mais tarde, diz Krüger. O motivo, diz ele, tem a ver com o ouro e como os bancos centrais o tratam.



Em uma série de tweets, Krüger mostra como a demanda por ouro mudou em 2020.

Hábitos são difíceis de quebrar

Krüger começa mostrando que a demanda do banco central por ouro permaneceu estável durante grande parte dos últimos dez anos. No entanto, caiu tremendamente em 2020. Ele também chama a atenção para o ponto de que aumentar a liquidez aumenta os preços do ouro.

Então, quem comprou ouro? Sem entrar em detalhes sobre por que os BCs reduziram tanto a ingestão de ouro, Krüger aponta que os investidores institucionais dominaram a demanda em 2020. As joias, por outro lado, caíram, pois a demanda é sensível ao preço.

O grande ‘se’

Nesse ponto, Krüger faz uma suposição. Ele twitta:

Se os BCs comprassem bitcoins com apenas 5% de sua demanda de ouro, isso aumentaria a demanda pela criptomoeda líder em mais de US $ 1 bilhão. Krüger vê a entrada do primeiro BC como um evento com algumas consequências.

Os preços subiriam com as notícias e os especuladores se acumulariam. No entanto, a demanda de ouro para BC’s só aumentaria . Como Jorge Schneider disse:

Krüger pode defender a afirmativa?

Krüger pode defender os bancos centrais que possuem bitcoins? Moedas digitais do Banco Central (CBDCs) estão no horizonte. Mas eles são matadores do bitcoin?

Com relação aos CBDCs, a resposta é que eles provavelmente não são assassinos de bitcoin. Na verdade, existe a possibilidade de que uma stablecoin digital possa surgir disso. Mas o objetivo da maioria dos CBDCs atualmente em teste é criar um meio viável de transações.

Conforme o BeInCrypto relatou, a China já está testando seu yuan digital para compras no varejo. Um lançamento piloto para as transferências P2P começaram em dezembro. Até agora, o Banco Central Europeu  e outros estão declarando o mesmo: as moedas digitais aumentam nossa capacidade de fazer transações.

O Bitcoin, no entanto, parece ser uma  reserva de valor mais do que qualquer outra coisa. A corrida de touros de 2020 não era para comprar pizza ou café com bitcoin. Em partes, isso estava relacionado ao aumento de interesse há muito previsto por investidores institucionais e empresariais, como GrayScale e MicroStrategy .

Krüger está certo sobre os BC’s investirem em bitcoin em cinco anos? Ou talvez ainda este ano? Os investidores institucionais demoraram a se tornar pró-cripto. Só o tempo dirá se essa reserva de valor também se torna interessante para os donos do dinheiro fiduciário.

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá