Os preços do Bitcoin e do mercado americano estão relacionados?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • SPX atingiu um novo topo anual em setembro.

  • Os indicadores técnicos fornecem sinais mistos.

  • Os preços do SPX e do Bitcoin de fato mostraram alguma correlação.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O preço do S&P 500 Index (SPX) recuperou todas as suas perdas desde o início de março e atingiu um novo recorde anual. Desde março, os movimentos do preço do Bitcoin (BTC) e do SPX se espelham.



Novo topo anual

Em 20 de fevereiro, o preço do SPX atingiu uma alta de $ 3.398. Seguiu-se um movimento acentuado de baixa, levando a uma mínima de US $ 2.178 no dia 23 de março. Em um período de pouco mais de um mês, o índice havia perdido 36% de seu valor. No entanto, o preço tem subido rapidamente desde então.

No dia 2 de setembro, o SPX atingiu um topo de $ 3.588, maior do que em fevereiro, antes de cair levemente para validar a área de $ 3.300 como suporte. Depois de criar uma longa sombra inferior, o SPX começou a se mover para cima.



Os indicadores técnicos no período diário são mistos. O RSI está subindo e sendo negociado acima de 50, mas gerou considerável divergência de baixa.

O Oscilador Estocástico fez uma cruz positiva, mas gerou uma divergência de baixa significativa posteriormente.

Gráfico SPX pelo TradingView

O trader de criptomoeda @TradingSurfers postou um gráfico do SPX, no qual espera que o preço suba até 2021.

Fonte: Twitter

Os Indicadores técnicos no gráfico diário suportam essa alta potencial. O MACD acaba de virar positivo, junto com uma linha de alta no Oscilador Estocástico. Na vez anterior em que isso ocorreu, um rápido movimento para cima foi seguido (seta azul).

Além disso, o RSI está acima de 50, sugerindo que a tendência é de alta.

Gráfico do SPX pelo TradingView

A relação com o Bitcoin

A relação entre o preço do SPX (mostrado em candles) e do Bitcoin (laranja) tem sido positiva pelo menos desde a queda de março, o que significa que uma alta em um também causou uma alta no outro. Com exceção de dois períodos de quase um mês – em maio e agosto – o movimento de um quase espelhou o do outro.

Gráfico do SPX pelo TradingView

Desde o início de outubro, a relação é ainda mais idêntica, com o preço de ambos subindo quase na mesma proporção.

Portanto, uma queda no preço do SPX poderia causar o mesmo no BTC e vice-versa.

Gráfico do SPX pelo TradingView

Para a última análise de Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui!

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá