Os Títulos Tokenizados Estão Chegando, Graças aos Maiores Gestores de Ativos da Ásia

Compartilhar Artigo

Recentemente, a Associação de Mercado de Seguros e Indústria de Seguros da Ásia (ASIFMA) divulgou um relatório descrevendo o caminho para a introdução de títulos tokenizados no mundo financeiro principal. O documento pede ainda a supervisão regulatória necessária para implantar com segurança esses produtos.



Foi relatado pela Bloomberg que a publicação da ASIFMA é de autoria de entidades financeiras notáveis ​​como Citigroup Inc., Nomura Holdings Inc., Standard Chartered Plc e PriceWaterhouseCoopers. Nele, é apresentada uma estrutura geral que detalha as principais questões que precisariam ser abordadas para levar títulos tokenizados aos principais investidores.

Essa nova classe de segurança atuaria como uma extensão digital de ativos existentes, como ações ou títulos. O objetivo seria trazer esses produtos herdados para o século XXI usando blockchain. Conforme afirmado no relatório:



O vínculo entre produtos / instrumentos financeiros tradicionais e a tecnologia blockchain oferece às partes interessadas a confiabilidade de um instrumento regulamentado, combinado com os benefícios proporcionados por uma blockchain. Por serem geralmente regulamentados como valores mobiliários, eles têm a oportunidade de trazer mais confiança e apoio ao mercado de ativos digitais.

Benefícios baseados em blockchain para títulos tokenizados

Os benefícios do uso de um livro distribuído para trocar esses ativos incluem rapidez, contratos inteligentes e um mercado de 24 horas. No entanto, os regulamentos relativos a esses mercados ainda não estão escritos, uma questão que também é abordada no documento.

Em geral, os autores afirmam que um produto tokenizado deve ser regulamentado da mesma maneira que o ativo subjacente. No entanto, admitem que isso nem sempre seja viável:

De uma perspectiva regulatória, a visão geral é que o status de um ativo não deve ser afetado pelo mero fato de que ele é tokenizado, exceto que pode adicionar complexidade relevante a coisas como divulgação e elegibilidade do investidor. Se o ativo subjacente for regulamentado, a representação tokenizada desse ativo também deverá ser regulamentada. No entanto, a natureza e a estrutura do ecossistema blockchain podem afetar o grau em que os regulamentos são aplicáveis.

Ação regulatória é fundamental

O restante do relatório detalha uma variedade de preocupações regulatórias, bem como possíveis soluções. Os tópicos incluem direitos de token, tributação, licenciamento de troca, considerações de LBC e muito mais. Dadas as preocupações regulatórias recentes em torno das moedas Libra e Stablecoins, claramente ainda há muito trabalho a ser feito antes que os produtos financeiros tradicionais possam começar a ser tokenizados . Ainda assim, o fato de que esses grandes nomes estão levando a perspectiva tão a sério é altamente otimista.

Somente as questões regulatórias exigem que ainda demore algum tempo até que as ações da empresa sejam vendidas na blockchain. No entanto, é improvável que haja uma inversão de sentimentos neste momento. Eventualmente, as novas leis serão escritas e uma nova classe de ferramenta financeira estará disponível para instituições e investidores de varejo.

Você acredita que levará muito tempo para os títulos tokenizados serem utilizados? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar com seus amigos no Twitter!


Imagens cortesia de Shutterstock, Twitter.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá