Pacote trilionário de Trump pode impulsionar o IBOV

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Casa Branca está tentando aprovar pacote de U$ 1 trilhão para a economia americana

  • Medida visa combater os problemas econômicos causados pela pandemia do COVID-19

  • Efeito colateral da ajuda econômica é impulsionar o IBOV

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Pacote trilionário de Trump tem enorme potencial para impulsionar o IBOV. Presidente americano está tentando aprovar o estímulo de U$ 1 trilhão à economia americana, severamente afetada pela pandemia do COVID-19.



O Presidente Donald Trump está pressionando o Congresso dos EUA, para que os políticos aprovem um pacote de estímulo à economia norte-americana.

Segundo foi constatado, o valor pode chegar a U$ 1 trilhão, ou R$ 5,38 trilhões, na cotação atual.



Porém, quem pode se beneficiar desse pacote é a B3 Bovespa, com o crescimento do IBOV. Assim, entenda como isso vai acontecer, caso o pacote de estímulo seja aprovado.

No grupo da BeInCrypto, os investidores acessam sinais de trade de criptomoedas de forma gratuita!

Pacote trilionário de Trump afeta outros países

Em meio à crise econômica provocada pelo COVID-19, diversos governos têm optado por injetar liquidez na economia. Nos EUA, não foi diferente: trilhões de Dólares já foram injetados pelo FED, que é o Banco Central norte-americano.

Vale ressaltar que diversos especialistas se mantém céticos, quanto aos efeitos da injeção de liquidez na economia. Assim, para muitos economistas, as constantes intervenções do FED podem inflar o preço dos ativos, como já ocorre nas Bolsas de Valores norte-americanas.

IBOV pode ser beneficiado pela ação americana

O estímulo do governo dos EUA também reflete no Brasil. Como os EUA são a principal economia do mundo, as suas ações influenciam em todos os outros países.

Assim, caso a ajuda de U$ 1 trilhão seja concretizada, haverá mais dinheiro no mercado, o que é visto com bons olhos pelos investidores. Além disso, esse dinheiro também “respinga” para o bolso dos investidores, que investem de maneira mais incisiva nas Bolsas de Valores.

Por isso, há grandes chances de o IBOV ser beneficiado pelo estímulo do governo americano, mesmo que de maneira indireta. Agora, resta esperar pela aprovação do pacote, bem como a confirmação do seu valor.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá