Padrão Anterior da Criptomoeda XRP Indica Início de Ciclo de Alta do Mercado

Compartilhar Artigo

O preço do XRP está se aproximando de uma linha de resistência descendente de um ano. Uma fuga acima poderia desencadear um rápido aumento de preços, semelhante a outubro de 2018 e novembro de 2019.



2019 não foi gentil com o XRP, já que o preço caiu 75%. No entanto, atualmente alcançou uma área de suporte, que atuou como um catalisador para um movimento ascendente em maio. Uma quebra abaixo dessa área provavelmente levaria o preço a novas mínimas perto de 1400 satoshis. Pelo contrário, uma quebra de preço acima da atual linha de resistência descendente indicaria que um novo ciclo de mercado começou.

O operador de criptomoedas em tempo integral ( @CryptoMichNL ) analisou o gráfico XRP desde 2017, destacando duas linhas de resistência descendentes. Um rompimento acima da primeira iniciou o movimento ascendente de dezembro de 2017 e o segundo em setembro de 2018. Mas, para que aconteça o mesmo desta vez, a área de suporte de 2400 satoshi deve segurar o preço e atuar como catalisador desse movimento ascendente.



O XRP irá romper? Em caso afirmativo, qual será o aumento? Continue lendo abaixo se estiver interessado em descobrir.

Resistência descendente

Desde maio de 2017, o preço do XRP iniciou um movimento ascendente em duas ocasiões. Nas duas vezes, o movimento ascendente foi precedido por um rompimento acima de uma linha de resistência descendente de longo prazo. O primeiro aconteceu em novembro de 2017, enquanto o segundo em setembro de 2018.

Durante o primeiro movimento, o preço seguiu a linha de resistência descendente por 200 dias. O que se seguiu foi um movimento ascendente de 1500%. Na segunda vez, o preço seguiu a linha de resistência descendente por 101 dias e seguiu-se um movimento ascendente com magnitude de 504%. A taxa de aumento/duração da tendência de baixa foi de 7,5 e 5 para 1, respectivamente.

Durante o movimento atual, o preço segue a linha de resistência descendente há 350 dias. Para atingir uma máxima histórica de 25.000 satoshis, seria necessário seguir um movimento ascendente de 900%, que é menor que uma proporção de 3: 1.

Além disso, embora o RSI de três dias esteja mostrando vendido em excesso durante o primeiro movimento, ele não gerou nenhuma divergência de alta antes do movimento de fuga. Na segunda vez, houve um período de quase dois meses em que gerou uma divergência de alta. No movimento atual, o preço tem gerado divergências de alta desde maio, sugerindo que, se ocorrer um movimento ascendente, ele pode ter uma magnitude muito forte e reafirmar a hipótese proveniente do período de tendência de baixa.

A área de resistência mais próxima é encontrada em 3600 satoshis, enquanto as áreas de suporte estão em 2400 e 1400 satoshis, respectivamente.

Movimento ascendente atual do XRP

Observando o movimento ascendente desde 5 de setembro, o preço atingiu o nível final de 0,88, o que também coincide com uma área de resistência anterior de 2550 satoshis.

Enquanto as médias móveis de 100 e 200 dias (MA) fizeram uma linha de alta, indicando que um movimento de alta de longo prazo pode ter começado, o preço ainda está sendo negociado abaixo de ambas as médias. Um rápido movimento ascendente, como indicado na seção anterior, faria o preço subir acima dessas MAs.

No curto prazo, podemos ver que o preço criou um padrão Adão & Eva (afiada & gradual) fundo perto de 2500 satoshis. O padrão de alta também foi combinado com uma divergência de alta no RSI. No entanto, o preço não atingiu uma nova alta e vem caindo desde ontem.

O pavio de baixa em 2550 oferece um nível adequado para colocar um stop loss, caso o preço caia.

Para concluir, o preço XRP aproximou-se de uma linha de resistência descendente significativa. Um movimento semelhante precedeu dois movimentos anteriores ascendentes com magnitudes de 1500% e 500%, respectivamente. Um movimento semelhante faria o preço atingir uma nova alta histórica.

Qual a sua expectativa para o preço do XRP em 2020? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá