PagSeguro compra Wirecard após escândalo envolvendo ‘sumiço’ de R$ 11 bilhões

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Wirecard protagonizou escândalo com ‘sumiço’ de 1,9 bilhões de euros

  • Ações despencaram de 100 para atuais 1,31 euros

  • PagSeguro não revelou os valores da negociação

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A PagSeguro, principal empresa de pagamentos brasileira, selou a compra da operação brasileira da Wirecard. O acordo vem pouco depois de um escândalo envolvendo o ‘sumiço’ de R$ 11 bilhões por parte da companhia alemã.



O caso Wirecard veio à tona quando uma auditoria descobriu que as contas da empresa tinham um rombo de 1,9 bilhões de euros.

Auditores descobriram que esse montante descrito nos balancetes da Wirecard eram apenas um “exercício contábil”. Portanto, os valores que deveriam estar nas reservas, na verdade, nunca existiram.



Apontado como responsável pelo escândalo, o ex-CEO da Wirecard, Markus Braun, foi preso no dia 23 de junho.

Na sequência, as ações da Wirecard derreteram 80% no mercado, indo de 100 a 17 Euros. Desde então, a companhia entrou em colapso. Hoje, os papeis já valem apenas 1,31 euros.

A situação caiu como uma bomba também no mercado de criptoativos. Isso porque a Wirecard havia se estabelecido como uma importante emissora de cartões recarregáveis com criptomoedas.

Participe da nossa Comunidade de Trading no Telegram para acessar sinais exclusivos de negociação, conteúdo educacional, discussões e análises de projetos!

PagSeguro usará ativos da Wirecard para expandir contas digitais

Segundo o PagSeguro, a aquisição vai permitir a expansão da oferta de contas digitais da empresa. Controlada pelo UOL e uma das subsidiárias do Grupo Folha, a companhia garantiu a compra apenas da operação da Wirecard no Brasil.

Ao UOL, a companhia disse que os produtos da Wirecard Brasil estão integrados em mais de 40 sistemas lojistas. Dessa maneira, a transação permitirá oferecer contas digitais 100% omnichannel.

A PagSeguro não revelou os valores envolvidos na negociação.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá