PagSeguro libera investimento em criptomoedas para 7 milhões de brasileiros

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Clientes do banco digital do PagSeguro ganham acesso a fundo cripto da Hashdex.

  • PagBank tem mais de 7 milhões de clientes no Brasil.

  • Fundo da Hashdex rendeu muito mais que os tradicionais em janeiro .

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Mais de 7 milhões de clientes do PagBank, do PagSeguro, ganham acesso a um fundo da Hashdex que aloca 20% em criptomoedas.



A PagSeguro anunciou nesta quinta-feira (25) a oferta de investimento em criptomoedas. Os mais de 7 milhões de clientes do banco digital PagBank, por meio da plataforma PagInvest, passam a ter acesso a um fundo da gestora Hashdex que aloca uma parte dos ativos em criptoativos.

Trata-se do Hashdex Criptoativos Discovery FIC FIM, um fundo que tem 20% da composição em cripto e 80% distribuídos em títulos de renda fixa. O produto, dessa forma, segue a norma da CVM de fundos mistos para investidores não qualificados, e tem aporte mínimo de R$ 500.



Roberta Antunes, chief of growth da Hashdex, diz que a novidade vai na direção de levar o investimento em criptoativos a mais brasileiros.

Esse é mais um movimento da gestora de democratizar o acesso a criptoativos no Brasil. A partir de agora o fundo para público em geral da Hashdex está disponível para milhões de usuários de maneira simples e segura através da plataforma de investimentos do PagSeguro. Nosso objetivo, nos próximos meses, é que os produtos da casa estejam ao alcance de mais investidores.

Investimento no PagBank do PagSeguro

O banco digital PagBank, do PagSeguro, começou a oferecer, no final de janeiro, fundos de investimentos de renda fixa, multimercado, além de ações, ouro e dólar. Até então, clientes tinham acesso apenas a CDBs. Na época, o CEO da empresa, Ricardo Dutra, ressaltou a importância de sair da poupança.

Em pleno 2021, sabemos que muitos brasileiros ainda deixam suas economias na poupança, que rende muito pouco. Mas, atualmente, com toda facilidade e tecnologia, é muito fácil investir em outras opções que rendem muito mais.

Nesse sentido, os fundos de criptomoedas tendem a sair na frente. Embora não rendam tanto quanto os que trazem 100% em cripto, os fundos de varejo tendem a ser mais vantajosos do que os tradicionais.

Segundo a Hashdex, o fundo Criptoativos Discovery FIC FIM acumula R$ 251 milhões de patrimônio líquido desde o lançamento, em julho de 2019. Desde sua criação, ele acumula rentabilidade de 51,33%. Já nos últimos 12 meses, a valorização foi de 45,48%. Apenas em janeiro de 2021, o fundo rendeu 9,4%, muito mais do que demais fundos, segundo levantamento do Valor.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá