Países Começam a Imitar o Foco da China em Blockchain ao Invés de Bitcoin

Compartilhar Artigo

Dois dos países mais fervorosos contra o Bitcoin e a criptomoeda descentralizada são a China e a Índia. Com o primeiro, no entanto, ainda há um grande impulso para a implementação da blockchain, entretanto isso não é tão fervoroso no segundo. Pelo menos até esse momento.



A China tem sido firme em proibir as OICs, bloqueando o acesso às bolsas e até mesmo disponibilizando a ‘Great Firewall’. A Índia flertou com a idéia de banir criptomoedas , mas decidiu não fazer, optando por cortar o financiamento para qualquer empresa que trabalhe com os ativos digitais.

No entanto, embora ambos os países tenham sido fortemente anti-Bitcoin, é a Índia que teve uma má reputação por fazê-lo, pois seu lado blockchain nunca foi tão forte quanto o da China.



Isso, no entanto, pode estar mudando, já que Sanjay Dhotre, ministro de Estado da Eletrônica e TI (MeitY), agora disse que:” Tecnologia Blockchain é uma das áreas de pesquisa importantes com potencial de aplicação em diferentes domínios, como Governança, Bancos e Finanças, Segurança Cibernética, etc. ”

Construindo a Índia em direção ao Blockchain

O uso da Blockchain em um nível empresarial de alto nível está sendo divulgado em todo o mundo, com muitas empresas e governos importantes valorizando seu potencial – incluindo a China, que provavelmente está na vanguarda adoção de blockchain.

Não é de surpreender que a Índia também seja uma nação que procura acelerar sua adoção de blockchain, mas ainda parece claro que eles evitarão o ecossistema descentralizado de criptomoedas, assim como vem fazendo a China.

Dhotre disse que: “Considerando o potencial da tecnologia Blockchain e a necessidade de infra-estrutura compartilhada para diferentes casos de uso, está sendo preparado um documento de abordagem sobre a Estrutura Blockchain em nível nacional …”, dando uma visão de um impulso muito maior do governo nacional a ser uma parte da revolução da blockchain.

Já no estágio piloto

A Índia não está exatamente de pé até agora, no que diz respeito à blockchain. Existem várias instâncias em que as organizações governamentais já se aprofundaram na tecnologia. De fato, o Reserve Bank of India (RBI), que reprimiu o Bitcoin, disse que está desenvolvendo uma plataforma bancária construída em blockchain como parte de seus projetos para o médio prazo.

Mais ainda, o MeitY foi apoiando um projeto multi-institucional – o Centro de Excelência Distribuído em Tecnologia Blockchain com o Centro de Desenvolvimento de Computação Avançada ( C-DAC), Instituto de Desenvolvimento & Pesquisa em tecnologia bancária (IDRBT) e outros que trabalham como agências executoras.

Portanto, embora a Índia possa não estar tão longe da tecnologia blockchain como a China, certamente está escolhendo progredir com a tecnologia e felizmente deixar para trás as possibilidades da criptomoeda.

Resta ver se esses tipos de nações podem prosperar com a tecnologia básica sem alavancar os aspectos financeiros mais descentralizados, mas se for possível, os dois países asiáticos estarão bem posicionados para a quarta revolução industrial.

Você acredita que a Índia conseguirá entrar com tanta força no Blockchain como a Índia? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


As imagens são cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá