Palestra Sobre Criptomoedas E Lavagem de Dinheiro Será Realizada Pela Escola Paulista da Magistratura

Compartilhar Artigo

Estão abertas as inscrições para a Palestra de Direito Penal, Criptomoedas e Lavagem de Dinheiros a ser realizada na Escola Paulista da Magistratura.



Foi publicado hoje, dia 10/02/2020, no Jusbrasil o edital da Escola Paulista da Magistratura comunicando a abertura das inscrições para a Palestra “direito penal, criptomoedas e lavagem de dinheiro” que será realizada no dia 18 de março de 2020.

Programação

A palestra tem por objetivo trazer o debate judicial acadêmico sobre o atual e importante tema do tratamento jurídico das criptomoedas.



Segundo o edital de inscrições, tendo em vista o avanço da criminalidade moderna e organizada, no qual um dos mecanismos para a ocultação de valores é a utilização de criptomoedas, ainda não regulamentadas em nosso país, necessário se faz o seu estudo mais aprofundado, como forma de entender e coibir a prática do delito de lavagem de dinheiro.

A palestra será realizada pelo Professor Doutor Renato de Mello Jorge Silveira* sob a coordenação do Desembargador Guilherme de Souza Nucci e do Juiz Ulisses Augusto Pascolati Junior.

O período de inscrições é de 10 a 2 de fevereiro de 2020 ou até o preenchimento das vagas.

A Inscrição

As inscrições para a palestra devem ser realizadas pelo site da Escola Paulista da Magistratura.

O valor é de R$ 100,00 (cem reais) e deve ser pago em parcela única no ato da matrícula. Serão oferecidas 180 vagas na modalidade presencial e 500 vagas na modalidade à distância. O certificado de conclusão de curso para os inscritos na modalidade à distância somente será emitido para aqueles que tenham assistido integralmente a cada aula em até 5 dias corridos do início da transmissão.

A palestra será realizada no dia 18 de março de 2020, uma quarta-feira, das 19:00 às 22:00 horas. E o seu público alvo são desembargadores, juízes de direito, membros do Ministério Público, defensores públicos, advogados, policiais e demais operadores do direito.

* O Professor Doutor Renato de Mello Jorge Silveira é Presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP, professor titular de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. É Doutor e Livre-Docente em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e pós-doutor pela Universitat Pompeu Fabra.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Mercadóloga, mestra em estratégia e estudiosa do mercado financeiro. Entusiasta do Bitcoin, começou a escrever sobre criptomoedas em 2017 e nunca mais parou. Atualmente é colaboradora do portal BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá