Pandemia Global Está Provando Terreno Para as Stablecoins, diz CEO do Circle

Compartilhar Artigo

Nas últimas semanas, um crescente pânico induzido por coronavírus causou danos aos mercados de todo o mundo. Fora da carnificina que viu dezenas de bilhões serem drenados dos mercados de criptomoedas, as stablecoins estão se mostrando populares entre os investidores que procuram proteger a riqueza enquanto os mercados deslizam.



Como BeInCrypto relatou recentemente, o dominante stablecoin Tether do dólar americano e outros desfrutou de ganhos de capitalização de mercado enquanto os investidores de criptomoeda corriam para uma saída em meio à turbulência do mercado de massa. O USDC, a iniciativa apoiada em dólares dos EUA pela Circle e pela Coinbase, está entre as stablecoins atualmente em crescimento na demanda.

O CEO do projeto, Jeremy Allaire, diz que, embora a queda nos mercados de criptomoedas “não seja tão empolgante”, ele é incentivado a ver “a demanda por dólares da Internet” aumentando.



Allaire: pandemia de coronavírus prova que o dinheiro da blockchain está funcionando

Nos últimos dias de um selloff de mercado, houve alguns vencedores. No seu pior momento, o Bitcoin sozinho havia derramado mais de US $ 60 bilhões de sua capitalização de mercado em apenas uma questão de horas. Em termos de perdas percentuais, outras moedas digitais tiveram um desempenho ainda pior.

No entanto, projetos de stablecoin com seus pinos para moedas menos voláteis – como o dólar americano – tiveram um interesse renovado do investidor durante a recente turbulência do mercado. A maior stablecoin, USDT, viu sua própria capitalização de mercado subir para mais de US $ 5 bilhões.

Da mesma forma, o projeto Circle e Coinbase USDC também experimentou ganhos de capitalização de mercado. No tópico do Twitter abaixo, Jeremy Allaire, CEO do Circle, diz que tais aumentos na demanda são encorajadores para o setor:

“… esta infraestrutura monetária baseada em blockchain totalmente nova e totalmente digital está funcionando.”

A demanda permanecerá quando as coisas se acalmarem?

Parece óbvio que a demanda por stablecoins deve aumentar como uma porcentagem enorme dos investidores em criptomoeda estão em pânico. No entanto, a questão é: as moedas digitais atreladas ao dólar permanecerão atraentes quando as coisas começarem a se estabilizar?

Allaire pensa que sim. Como parte do tópico abaixo, ele escreve:

“Um tema macro mais amplo que surgirá após a pandemia é a necessidade de as empresas confiarem mais plenamente na infraestrutura descentralizada, minimizada pela confiança.”

Como o BeInCrypto relatou anteriormente, o próprio dinheiro físico já foi considerado suspeito em algumas partes do mundo na sequência da disseminação do coronavírus. Se alternativas viáveis ​​e mais funcionais estão disponíveis na forma de stablecoins, por que uma empresa se abriria ao risco pequeno, porém desnecessário, de lidar com o dinheiro daqui para frente? Allaire acha que não.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

A former professional gambler, Rick first found Bitcoin in 2013 whilst researching alternative payment methods to use at online casinos. Having concluded that the root of most of the world’s evils stem from a toxic financial system during his time reading International Politics at university, the disruptive potential of a decentralised, borderless asset was immediately clear. After transitioning to writing full-time in 2016, Rick was able to put his passion for Bitcoin to work for him professionally. He has since written for a number of digital asset publications in a variety of capacities.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá