Campus Party Amazônia quer Dar Voz ao Blockchain

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Tecnologia está entre temáticas de projetos que podem ser submetidos ao evento.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A tecnologia blockchain pode ganhar representatividade no Campus Party Amazônia. Segundo a chamada de palestras para o evento, o blockchain faz parte de um grupo de temáticas que devem ser exploradas pela organização.



O Bitcoin foi criado a partir da tecnologia blockchain que está dominando o mundo. Dessa vez o Campus Party Transire Amazônia, também conhecido como CPAmazônia, deve ter palestras voltadas para o universo blockchain.

Pelo menos esta é a proposta da seção Call For Talks do evento. É neste setor que a tecnologia que dá vida ao Bitcoin foi citada. Ao lado de outros temas recorrentes no quesito inovação, o blockchain pode ser apresentado como palestra e até workshop, dependendo da ideia.



Blockhain na Amazônia

O evento CPAmazônia acontecerá entre os dias 18 a 22 de março de 2020, segundo o Portal Amazônia. As atividades da organização estarão concentradas na capital manauara, onde o blockchain também ganhará espaço.

O blockchain vai invadir a Amazônia dependendo dos trabalhos que serão submetidos. A organização do evento receberá propostas até o domingo (12). Além desta tecnologia, fazem parte do setor Call For Talks as seguintes temáticas:

  • Games
  • Empreendedorismo
  • Makers
  • Internet das Coisas
  • Criatividade
  • Coders

Resultado sai no dia 20

No dia 20 de janeiro de 2019 os projetos selecionados pelo Amazônia Campus Party serão notificados. Isso inclui propostas que levam a tecnologia blockchain como temática.

Após a seleção de projetos, os escolhidos devem receber um contato dos organizadores do evento tecnológico. O evento é conhecido por oferecer um espaço de desenvolvimento e apresentação de ideias inovadoras.

Segundo divulgação, o Campus Party Amazônia é o maior evento de tecnologia e inovação de todo o país. O evento também está selecionando estudantes voluntários que desejam participar na organização.

A dica serve para aqueles que não possuem projetos inovadores, mas precisam de horas acadêmicas participando de um evento que pode engrandecer o currículo acadêmico.

Essa é a primeira edição do que promete ser o maior evento do tipo no Brasil. Como temática geral do Campus Party Transfire Amazônia os “meios de pagamentos” devem ser abordados na maioria dos projetos apresentados. O que pode incluir até mesmo a tecnologia blockchain.

Estudantes universitários estão envolvidos

O evento CPAmazônia é dividido em três setores contando com o Call For Talks. No setor conhecido como Campus Future, ideias de estudantes universitários devem ser expostas durante a cerimônia tecnológica.

Além de estudantes universitários, jovens que fazem parte do ensino técnico e ou médio podem inscrever projetos para esta área.

Enquanto isso o Startup & Makers apostam em ideias que já se transformaram em algum tipo de negócio. Neste caso, empresas da área de tecnologia podem ser expostas no evento que também deve trazer o blockchain.

Conhece alguém que possui algum projeto inovador na área da tecnologia blockchain? Deixe seu comentário sobre o evento e compartilhe no Facebook.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Jornalista apaixonado pelo universo das criptomoedas e seu enorme impacto na sociedade. Conheceu o Bitcoin em 2013 sem saber que a criptomoeda tomaria conta de sua vida anos mais tarde. Já trabalhou em outros portais de notícias sobre criptomoedas, sendo que atualmente é um dos colaboradores do BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá