PayPal está por trás da disparada do bitcoin, explica Pantera Capital

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Bitcoin (BTC) teve um rápido aumento no preço

  • Pantera capital, uma empresa de investimento, diz que a dinâmica de preços se deve à escassez

  • A empresa diz que PayPal e Square têm comprado BTC mais rápido do que é minerado

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

De acordo com a empresa de investimentos Pantera Capital, a disparada do preço do bitcoin se deve ao PayPal. Mas não é apenas a possibilidade de comprar bitcoin no PayPal que está aumentando o preço.



O preço do BTC subiu fortemente na última semana | Fonte: TradingView

Cuidado, pessimistas

Na semana passada, o bitcoin ganhou mais de 14% em valor de mercado. Se fosse um banco, o bitcoin teria sido o maior do mundo. A decolagem do BTC também iniciou uma alta de altcoins, deixando sites que monitoram capitalizações de mercado todos verdes.



Bitcoin subiu enquanto o balanço do Federal Reserve dos EUA subia | fonte: Federal Reserve e Pantera

Existem muitas teorias por trás dessa corrida de touros e muitas previsões de onde ela pode ir. Um gerente do Citibank disse que o Bitcoin pode ultrapassar US$ 318.000.   Mike Novogratz observou um valor mais realista de US$ 65.000. Com o “Efeito Rede”, afirmou, o famoso FOMO (sigla em inglês para “medo de ficar de fora”) institucional e corporativo pode estar apenas começando.

Eu comprei mais BTC ontem à noite por 15.800. Vai para 20k e depois para 65 k. O efeito de rede assumiu o controle. Vejo toneladas de novos compradores e há muito pouca oferta. É um trade mais fácil aqui que a 11k. Então, SIM, compre.

Mas, a Pantera Capital tem uma teoria diferente. A empresa tenta provar como o PayPal deve receber a maior parte do crédito por esse movimento. A firma de investimentos que atua na indústria desde 2013 explicou seus argumentos em um post do Medium.

Qual é o segredo do PayPal?

Em outubro de 2020, quando o PayPal liberou compra de criptomoedas, o preço do Bitcoin aumentou substancialmente. Mas, de acordo com a Pantera, o verdadeiro significado por trás dessa alta vai além do simples acesso que o PayPal oferece às criptomoedas.

Com gráficos e uma lógica sólida, a empresa explica que o PayPal está comprando criptomoedas recém-mineradas. Atualmente, as recompensas são de 6,25 BTC por bloco e, desde o lançamento do Bitcoin no PayPal, cerca de 70% disso foi engolido pelo app de pagamentos.

Não é nenhuma surpresa, portanto, que o preço tenha aumentado. Em vez de diluir o mercado, novos bitcoin estão sendo adicionados ao mercado a um ritmo muito menor do que o normal. Uma vez que outras forças de mercado podem ser consistentes, a escassez de bitcoin causada pelo PayPal é um dos principais impulsionadores do preço em quase recorde histórico.

70% + 40% = 110%

Em um boletim informativo anterior, a Pantera afirmou que o aplicativo da Square já estava comprando cerca de 40% do bitcoin recém-minerado. A Square, que é chefiada pelo fundador do Twitter Jack Dorsey, já liberou transações em criptomoedas.

Mas com o PayPal e seus 300 milhões de clientes, o acesso ao bitcoin explodiu. Houve algumas críticas. Por exemplo, usuários do PayPal não possuem suas chaves privadas. Isso coloca a segurança dos fundos teoricamente em risco, já que não se sabe o que o PayPal poderia fazer com as criptomoedas mantidas em suas carteiras nesse meio tempo.

 
Itbit, a exchange que o PayPal usa via Paxos, mostrou um aumento no volume | Fonte: Pantera

No entanto, a Paxos, que fornece serviços de cripto para o PayPal, teve um grande salto de atividade. Na verdade, entre o app da Square e o PayPal, afirma Pantera, o Bitcoin está sendo comprado a uma taxa mais rápida do que novos bitcoins são extraídos. Isso, por sua vez, aumenta ainda mais a escassez e, portanto, o preço.

De acordo com a Pantera, embora muitos fatores de alta já sejam conhecidos, o crescimento do BTC não dá sinais de desaceleração.

Share Article

Harry Leeds é um escritor, editor e jornalista que passou muito tempo na ex-URSS cobrindo comida, criptomoedas e saúde. Ele também traduz poesia e edita a revista literária mumbermag.me.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá