Paypal se Retira Oficialmente do Acordo da Libra do Facebook

Compartilhar Artigo

Nessa sexta, Paypal confirmou à Bloomberg que retira sua participação da Associação da Libra. O comunicado enfraquece as chances de sucesso do projeto.



Apesar de toda a especulação atrás da criptomoeda do facebook, o primeiro integrante a se retirar do grupo que visava organizar a associação se retirou hoje. De acordo com o Paypal, nesse momento preferem focar exclusivamente em seus projetos.

Com os projetos políticos não apresentando grandes evoluções até o momento, a “Libra Association” iniciará suas reuniões em 14 de outubro. Até o presente momento, contam com 28 membros fundadores, e sua função básica é supervisionar a criptomoeda.



Mais Uma Crise Para Mark Zuckerberg

 

Já dissemos aqui no BeInCrypto algumas vezes sobre os problemas legais que o Facebook enfrenta para dar andamento no projeto. Além da dificuldade com parlamentares, a saída de uma empresa da Libra Association pode trazer um grande desconforto para os outros membros.

Além disso, pode ser ainda esperado uma grande dificuldade para a equipe financeira em ultrapassar barreiras impostas por outros sistemas de pagamentos, incluindo os próprios parceiros comerciais da Associação da Libra.

De acordo com a Bloomberg, o Facebook negou a fazer comentários nesse momento sobre o assunto.

Em contrapartida, Dante Disparte, que é o chefe de política da Libra Association comunicou que o Paypal já confirmou oficialmente sua saída do grupo. Ainda assim, os trabalhos seguirão em frente, e a saída do Paypal não altera o planejamento estratégico macro da empresa.

O Paypal disse ainda que continua apoiado a Libra, e espera manter um diálogo para que possam trabalhar com a moeda no futuro próximo.

Apesar das crises, caso a Libra venha a ser efetivamente utilizada, o Paypal pode estar perdendo uma das maiores vantagens competitivas dos últimos anos. Afinal, com certeza as empresas que participarem da Libra Association terão vantagens para utilização da criptomoeda.

Você acha que a medida adotada pelo Paypal foi inteligente? Deixe nos comentários aqui abaixo a sua opinião!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá