Paypal vai liberar negociação de criptos a 325 mi de usuários

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Paypal vai liberar compra e venda de criptomoedas na sua plataforma

  • Empresa sempre foi vista como "oposta" ao movimento das criptomoedas

  • Paypal já trabalha com a Coinbase desde 2016 e permitirá trocas de diversas criptomoedas

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Paypal vai liberar negociação de criptos a 325 mi de usuários. Empresa é gigante do setor de pagamentos online; porém, muitos a enxergam no sentido oposto ao das criptomoedas. Liberação de compra e venda de criptomoedas aos usuários pode tornar o Paypal num gigante das criptos.



O Paypal é a empresas de pagamentos mais conhecida do mundo, ao lado de concorrentes como Skrill, Netteler e Payoneer.

Para alguns usuários, o Paypal é a única referência para os pagamentos online, já que a empresa opera nesse ramo há décadas. Contudo, no mundo das criptomoedas, o Paypal sempre foi visto como uma empresa atrasada, já que cobra taxas altas para as remessas de dinheiro ao redor do mundo.



Porém, aparentemente, a empresa vai entrar de cabeça no universo das criptos.

Vale lembrar: no canal do BeInCrypto no Telegram, você tem acesso aos melhores sinais de trade de forma gratuita. Aproveite!

Paypal vai permitir compra e venda de criptomoedas

A informação sobre a novidade foi compartilhada por Ian Allison, repórter da Coindesk. Segundo ele, três fontes internas confirmaram a veracidade dos fatos.

Assim, de acordo com as fontes de Ian, o Paypal está perto de liberar uma funcionalidade de compra e venda de criptomoedas na sua plataforma. Além disso, a empresa está trabalhando para lançar uma carteira de criptos integrada à sua plataforma.

Para providenciar liquidez aos seus usuários, o Paypal vai trabalhar em parceria com diversas Exchanges. Isso indica que, além do Bitcoin, diversas outras criptomoedas deverão estar disponíveis na plataforma.

Atualmente, a Coinbase permite o saque de dinheiro fiduciário através do Paypal. Dessa forma, a Exchange surge como uma das grandes possibilidades de parceria da empresa de pagamentos.

Finalmente, há que se observar que o Paypal vem contratando especialistas em criptomoedas desde o início de 2020.

Novidade pode mexer com o universo cripto

O fato de que o Paypal vai liberar criptos à sua base de 325 milhões de usuários pode alterar o cenário atual das criptomoedas de maneira profunda.

Isso pode acontecer porque o Paypal é a maior empresa de pagamentos e remessas online. Dessa forma, a quantidade de usuários – 325 milhões, aproximadamente – pode contribuir para a adoção das criptomoedas em larga escala.

Além disso, a entrada do Paypal no mercado das criptomoedas pode alterar a percepção da comunidade cripto. Atualmente, o Paypal é tido como um símbolo do sistema financeiro antiquado. O principal motivo é a quantidade de taxas cobradas pelas remessas financeiras:

Matt Odell: O Paypal já apoia o Bitcoin há anos. É um produto tão horrível que se tornou uma grande propaganda para o BTC, nos últimos anos.

Nas transações internacionais, o Paypal cobra 6,5% do valor em taxas, por exemplo. Além disso, a conversão cambial geralmente não corresponde à realidade do dia.

Agora, é necessário esperar para que a empresa se posicione oficialmente sobre o assunto.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá