Perspectiva de Alta do Bitcoin Ressaltada Pelo Asteroide de US $ 700 Quintilhões

Compartilhar Artigo

Há uma rocha espacial gigante flutuando por aí em algum lugar entre as órbitas de Marte e Júpiter, o que provocou um sentimento de alta entre alguns defensores do Bitcoin nas mídias sociais.



Por mais irracional que possa parecer, o senso de otimismo entre esses touros do Bitcoin é exagerado, mas não totalmente vazio de sentido.

Minerando os asteroides mais preciosos do sistema solar

Os entusiastas do espaço entre vocês provavelmente já adivinharam que estamos falando de 16 Psyche – um dos 10 asteroides mais maciços no cinturão de asteroides.



O 16 Psyche é muito rico em metais preciosos, incluindo ouro e platina, e é por isso que atualmente é avaliado em US $ 700 quintilhões – são 7 seguidos por 18 zeros.

Ainda mais interessante, pode ser apenas uma questão de tempo até que agências espaciais de primeira linha, como a NASA, comecem a minerar 16 Psyche e outros asteroides semelhantes para seus minerais.

Obviamente, todas essas são previsões altamente especulativas no momento atual, mas as chances são razoavelmente altas de que os eventos se desenrolem nesse sentido nas próximas décadas. De fato, a NASA já agendou uma missão missão para 16 Psyche em 2022. A sonda levará cerca de quatro anos para interceptar o asteroide antes de começar a coletar dados para pesquisa (e possivelmente para futuras missões de mineração). Quem sabe onde o preço do Bitcoin poderia estar até então?

Por algumas estimativas , mineração de asteroides poderia muito bem ser uma realidade nas próximas quatro a cinco décadas.

Asteroide aumenta o charme do Bitcoin como veículo de investimento

Mas o que 16 Psyche tem a ver com Bitcoin em todo caso, você pode perguntar?

Bem, acontece que a mineração de asteroides provavelmente será uma realidade nas próximas décadas, a escassez de ouro, platina e outros metais preciosos começará a diminuir com o tempo e isso significa o fim desses ativos, já que seu preço é inerentemente impulsionado por escassez.

Se o mercado for repentinamente inundado com grandes volumes de ouro, a relação entre oferta e demanda virada garantirá que o ativo se desvalorize rapidamente – presumivelmente não dando aos investidores tempo suficiente para reduzir suas perdas.

Em comparação, haverá apenas um número limitado de tokens de Bitcoin que já existirão. O número de novos Bitcoin que entram em circulação será reduzido em 50% a cada quatro anos antes que o suprimento total de 21 milhões de tokens se esgote.

Teoricamente, uma oferta que se esgota gradualmente se traduzirá em uma demanda crescente pela criptografia de referência, dando a ele um momento ascendente a longo prazo, como BeInCrypto havia relatado anteriormente.

Enquanto isso, críticos – especialmente os defensores do ouro como Peter Schiff descartam as especulações em torno da mineração de asteroides e seu impacto no valor dos metais preciosos como pura desinformação ou, melhor dizendo, notícias falsas.

Você acredita que a mineração de asteroides trará resultados positivos para o futuro do Bitcoin? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia de Shutterstock, Twitter.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá