Pesquisa aponta que bancos e governos ainda consideram as criptomoedas arriscadas

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Uma nova pesquisa mostra uma diferença significativa nas percepções de diferentes setores sobre criptomoedas.

  • As suspeitas sobre o uso de criptomoedas ainda permanecem os mesmos.

  • A pesquisa ainda abordou a necessidade de uma regulamentação e o uso no dia a dia das pessoas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

 



O Royal United Services Institute (RUSI), o “líder” de defesa e segurança do Reino Unido, divulgou os resultados de uma nova pesquisa sobre as percepções da indústria de cripto.

Realizado em parceria com a Association of Certified Anti-Money Laundering Specialists (ACAMS) e a empresa de pesquisa de mercado YouGov, a pesquisa representa 566 respostas exclusivas de todos os setores financeiros e de criptomoedas globais, incluindo exchanges de criptomoedas, reguladores financeiros e unidades de inteligência financeira.



De acordo com o co-autor da pesquisa Rick Mcdonell, Diretor Executivo da ACAMS, os resultados da pesquisa dão a,

visão global única sobre como os respondentes de governos, instituições financeiras e a própria indústria de cripto pensam sobre as criptomoedas: o potencial e seus riscos.

Opiniões divergentes

De acordo com a pesquisa, a atividade criminosa continua sendo a principal preocupação dos governos e dos usuários de cripto, com 70% do total de entrevistados destacando isso como uma preocupação. No entanto, a preocupação sobre quais casos de uso criminoso eram o maior problema mostrou significativamente menos concordância.

Fonte: RUSI

A pesquisa também revela opiniões divergentes sobre a segurança do uso de cripto-ativos. Os entrevistados tradicionais consideram a classe de ativos arriscada. Ao mesmo tempo, os participantes do setor de cripto sentiram que possuíam o conhecimento, as habilidades e as ferramentas para gerenciar possíveis ameaças.

De acordo com outro co-autor da pesquisa, Kayla Izenman , analista de pesquisa da RUSI,

a indústria de cripto parece ter uma grande confiança em suas próprias habilidades para combater e detectar riscos, enquanto o governo não tem tanta fé.

Mantendo essa postura confiante, a pesquisa mostrou que, em geral, a indústria de criptomoeda acredita que são os governos que estão atrás da curva em termos de riscos, oportunidades e regulamentações percebidos.

Sobre a questão de saber se as criptomoedas poderiam melhorar a inclusão financeira, as diferenças foram semelhantes. Quase 9 em cada 10 na indústria de cripto disseram que sim, mas funcionários do governo e representantes do setor financeiro permaneceram céticos, com apenas 47% e 42% concordando.

Terreno em comum

Talvez não seja surpreendente que aqueles que trabalham em instituições financeiras tradicionais e o governo tenham opiniões totalmente diferentes sobre se a criptomoeda é mais uma oportunidade do que um risco do que aqueles que trabalham no setor.

No entanto, tiveram algumas coisas com as quais todos os entrevistados concordaram. Primeiro, o uso de criptomoeda para pagamentos do dia-a-dia aumentará nos próximos cinco anos. E, em segundo lugar, todos esperam mais orientação e melhores práticas de reguladores do governo e organizações não governamentais.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Colin é escritor, pesquisador e trader de conteúdo com grande interesse no futuro do dinheiro. Seus escritos foram apresentados em várias publicações de criptomoedas, e seus ativos não chegam a mais do que um punhado de BAT.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá