Pesquisa da Bloomberg Mostra Que Bitcoin Deve Voltar em R$40K em Breve

Compartilhar Artigo

Um artigo de pesquisa lançado recentemente pela Bloomberg mostrou  uma imagem positiva para o Bitcoin em 2020. O principal argumento é que a principal criptomoeda deve chegar a US $ 10.000 em breve e que também seguirá um caminho semelhante ao ouro – que está em uma tendência ascendente atualmente.



As perspectivas do Bitcoin para a Bloomberg para o próximo ano destacaram a adoção, uma oferta em queda e a influência do Tether no mercado – tudo visto como positivo para o preço. Mais ainda, com apenas algumas semanas, a previsão é que, se o Bitcoin fechar 2019 em US $ 6.500, “o suporte inclina-se favoravelmente para 2020”.

Apenas uma questão de tempo para o Bitcoin

US $ 10.000 sempre foi um ponto crítico de preço para o Bitcoin, especialmente considerando que é o ponto intermediário da alta histórica de aproximadamente US $ 20.000 do Bitcoin. Segundo o trabalho de pesquisa da Bloomberg, esse nível será atingido em breve novamente. Conclui que 2019 foi:



“Parte de sua transição para a versão do ouro no mercado de criptografia […] O processo de maturação deve continuar, principalmente à medida que a volatilidade diminui. Como o ouro, o Bitcoin está passando por um mercado em baixa, enquanto a maioria de seus irmãos (alt- moedas) têm betas crescentes no lado negativo […] Para o Bitcoin, vemos US $ 6.500 como um bom suporte e US $ 10.000 como resistência inicial em 2020. “

A pesquisa também analisa mais profundamente o mercado de ouro com essa correlação percebida com a criptomoeda. Segundo o relatório, o ouro é uma boa base e cresceu na última década cerca de 30%. De fato, eles até correlacionam o ressurgimento do ouro de volta ao aumento da taxa do Federal Reserve dos EUA em 2015 – e o Bitcoin também viu aumentos quando houve incerteza financeira .

A importância da proteção

Curiosamente, o controverso stablecoin Tether também deve desempenhar um grande papel no avanço do Bitcoin nos próximos anos, de acordo com o relatório. A razão para isso é que o Tether tem o maior volume diário do mercado devido ao seu uso como moeda. Adiciona o relatório:

“Isso tem ramificações negativas para a maioria dos ativos de criptografia que se disfarçam de moedas.”

No entanto, como a Bloomberg vê o Bitcoin como a única criptomoeda equivalente ao ouro, o avanço do Tether deve promover e apoiar o crescimento do Bitcoin no futuro.

Claro, é impossível prever o que o Bitcoin fará no próximo ano, mas o sentimento geral é positivo. A recompensa da mineração pela metade, adoção adicional e mesmo esses indicadores menores apresentados pela Bloomberg apontam para um ano de melhoria em 2020.

Qual sua visão para o mercado de Bitcoin para o ano de 2020? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia do Twitter, Shutterstock.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá