Pesquisa da Deloitte mostra Blockchain ganhando ampla adoção corporativa

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Quase 40% dos participantes da pesquisa de blockchain da Deloitte em 2020 dizem que já estão usando a tecnologia.

  • A China continua a ser a líder global na adoção de blockchain.

  • Os regulamentos de segurança e do governo ainda são grandes obstáculos para a adoção mais ampla de blockchain.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

De acordo com a Pesquisa Global Blockchain da Deloitte em 2020 , mais de um terço dos estabelecimentos globais estão incorporando blockchain em suas operações.



Além disso, muitas organizações reconhecem o blockchain como uma “prioridade estratégica” na manutenção de vantagens competitivas em seus respectivos mercados.

A tecnologia Blockchain está vendo uma maior adoção por organizações em todo o mundo, à medida que a economia digital emergente continua amadurecendo. Conglomerados em diferentes países dizem que a nova tecnologia terá um papel significativo na evolução do cenário industrial.



Enquanto o entusiasmo continua a aumentar, permanecem questões relacionadas a regulamentos, governança e segurança. Além disso, as organizações precisam descobrir os pontos de interface com seus sistemas legados como parte da implantação da blockchain em seus processos de negócios.

Do chavão à tecnologia de produção integral

A pesquisa blockchain da Deloitte em 2020 contou com 1.148 participantes de 14 países diferentes na América do Norte e do Sul, além de Alemanha, China e Reino Unido, entre outros. De acordo com a pesquisa, 83% dos participantes dizem que suas organizações correm o risco de perder uma vantagem competitiva se não adotarem algum tipo de tecnologia blockchain.

Ao vincular a adoção da blockchain à relevância do mercado, parece que a tecnologia emergente está passando do status de palavra-chave para uma parte mais significativa do processo de negócios global.

De fato, 39% dos entrevistados dizem que suas organizações já estão executando protocolos baseados em blockchain. Este número representa um crescimento significativo dos 23% registrados durante a pesquisa de 2019 .

“Embora o blockchain já tenha sido classificado como um experimento tecnológico, agora representa um verdadeiro agente de mudança que está afetando toda a organização.”

Além de alavancar o blockchain nos processos de negócios existentes, algumas organizações também o veem como um meio de criar novos segmentos de mercado. Nichos adicionais de produção e serviço podem fornecer novas fontes de receita para empresas em todo o mundo.

Source: Deloitte’s 2020 Global Blockchain Survey.

Essa visão expandida do blockchain também é evidente na maneira como as organizações veem a tecnologia não como uma criptomoeda, mas como uma camada para criar seus próprios ativos digitais.

Segundo a Deloitte, a tokenização de ativos é o futuro e as organizações estão desenvolvendo ativamente protocolos para facilitar a adoção de ativos digitais em seus negócios. Mais de 64% dos entrevistados identificaram ativos digitais controlados pela empresa como os mais adequados para suas necessidades de negócios.

Entusiasmo industrial em blockchain cresce na China

A pesquisa da Deloitte também destacou a trajetória das crescentes ambições de blockchain da China . Cerca de 70% dos entrevistados chineses descreveram a tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) como uma das cinco principais prioridades estratégicas, além de revelar que ela desempenha um papel importante no processo de contratação de funcionários.

De acordo com outra pesquisa recente publicada na mídia chinesa Xinhua , 70% dos entrevistados concordaram que o blockchain industrial prosperaria, apesar da pandemia em curso do COVID-19.

Conforme relatado anteriormente pelo BeInCrypto, A posição positiva de Pequim em relação à blockchain está permitindo que as empresas chinesas adotem agressivamente estratégias que envolvem blockchain. Em abril, o governo aprovou 224 novos projetos de blockchain dos principais Conglomerados chineses como Alibaba e China Mobile.

Na época, já era a terceira aprovação com luz verde. A maioria dos projetos que envolvem implementações DLT baseadas em fintech estão situados em Pequim. Esse é o apelo crescente da blockchain na China, que gigantes corporativos como Tencent e Alibaba estão reservando exclusivamente enormes quantidades de capital.

No início do ano, A Tencent anunciou um baú de guerra de investimentos de US $ 70 bilhões destinados a investir em blockchain, inteligência artificial, computação em nuvem e outras soluções de tecnologia de ponta. A crescente narrativa de adoção de blockchain da China também colocou outras economias importantes em alerta.

Após meses de rigorosas regulamentações que efetivamente sufocaram sua cena digital local, a Coreia do Sul está visivelmente diminuindo sua postura negativa em relação a cripto e blockchain . Em maio, o país anunciou planos para investe US $ 400 milhões em projetos R&D baseados em blockchain .

Analisando questões de regulamentação e segurança

A crescente tendência de adoção de blockchain industrial apresenta algumas dificuldades, especialmente em áreas como regulamentação e segurança. Veja a China, por exemplo. Restrições sobre transferências de dados transfronteiriças apresentam obstáculos significativos para implementações multipartidárias de blockchain em vários países.

Embora a implantação do DLT possa funcionar na China continental, as redes que exigem participantes de fora do país terão que navegar pelas leis rigorosas de monitoramento e controle de dados do país.

Source: Deloitte’s 2020 Global Blockchain Survey.

Fora da China, as organizações estão cada vez mais conscientes da necessidade de cumprir impostos, relatórios financeiros e outros regulamentos específicos do setor. No entanto, em países como os EUA, a colcha de retalhos das leis estaduais e federais contribui para dificultar a conformidade regulamentar para as organizações.

De acordo com a Deloitte, esses problemas criam um ponto de interface para todas as partes interessadas estabelecerem uma estrutura regulatória concreta para a tecnologia blockchain. Um trecho do relatório diz:

“A ausência de harmonia regulatória em uma construção blockchain e de ativos digitais oferece ao gerenciamento, reguladores, definidores de padrões e provedores de serviços profissionais a chance de trabalharem juntos na criação de orientações comuns e no estabelecimento de melhores práticas.”

Além dos impostos e outros obstáculos regulatórios, 66% dos entrevistados na pesquisa da Deloitte dizem que as preocupações com segurança online também estão dificultando a adoção mais ampla da tecnologia blockchain.

De fato, 58% dos participantes da pesquisa identificaram a segurança como um componente importante de suas estratégias de DLT. Quase um terço declarou que os riscos de segurança cibernética eram suficientes para atrapalhar os planos de blockchain de sua organização.

Em meio à agitação das iniciativas nacionais de blockchain, bem como às incursões privadas para alavancar a nova tecnologia, é evidente que a adoção do DLT está ganhando força. Organizações corporativas e paraestatais do governo estão investindo em soluções baseadas em blockchain que são, em teoria, mais eficientes que os atuais sistemas legados.

No entanto, desafios como segurança e regulamentos governamentais ainda estão no caminho da adoção mais ampla de blockchain.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá