Pesquisa sobre Bitcoin no Google é 2x maior que ouro pela primeira vez desde 2017

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Pela primeira vez desde a corrida de touros de 2017, as pesquisas por 'Comprar Bitcoin' foram 2x maior do que 'Comprar ouro'.

  • Isso ocorre no momento em que muitos veem o bitcoin como um investimento mais atraente que o ouro.

  • Este é um indicador positivo para a perspectiva do bitcoin como reserva de valor.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Embora pareça se acalmar o hype do Bitcoin que ajudou a empurrar o preço do ativo para mais de US$ 41.000, a demanda e o interesse pelo BTC seguem prevalecendo.



Pela primeira vez desde o bull run de 2017, as tendências de pesquisa do Google para “comprar ouro” e “comprar bitcoin”, estão muito mais favoráveis para a criptomoeda.

Dessa forma, o número de pessoas procurando “comprar Bitcoin” supera mais do que o dobro daquelas que pesquisam como “comprar ouro”.



Ao observar os trends de cinco anos, podemos ver que as pesquisas mais altas de todos os tempos para o Bitcoin ocorreram em 2017. No entanto, a atual corrida de touros só gerou cerca de 67% do volume de pesquisas anterior, apesar do preço da criptomoeda estar 100% maior.

Gráfico de tendências do Google para ‘buying gold’ vs. ‘buying bitcoin’

Bitcoin: o paraíso mais seguro

Essa estatística mostra que um número expressivo de pessoas de todo o mundo está se interessando e buscando conhecer melhor as moedas digitais em vez dos ativos físicos.

Durante uma crise econômica, social e financeira global provocada pela pandemia do coronavirus, mais pessoas estão procurando maneiras de manter suas riquezas em segurança. O ouro tem sido tradicionalmente visto como um dos ativos portos-seguros mais estáveis. No entanto, parece que agora muitos estão olhando para o Bitcoin como reserva de valor.

A linha de tendência para “compra de ouro” não mudou muito nos últimos cinco anos. Enquanto isso, as buscas por “compra de bitcoin” tiveram uma  volatilidade maior. Isso representa bem a dinâmica atual, já que muitos veem o ouro como um ativo tradicional mais seguro e menos volátil que o bitcoin). Entretanto, o ouro também é visto uma tecnologia potencialmente inferior.

Esses dados não podem sugerir com precisão as perspectivas dos investidores sobre o bitcoin como reserva de valor. No entanto, pelo menos confirmam que o interesse tem aumentado significativamente junto com os recentes aumentos de preço.

Investidores institucionais comandam o show

Embora a popularidade das pesquisas por ‘comprar Bitcoin’ no Google se deva provavelmente aos investidores médios, a corrida de touros de 2020 é fundamentalmente diferente das corridas de criptomoedas do passado.

Pela primeira vez, muitas instituições de grande escala estão começando a ver o bitcoin como uma forma melhor de “ouro digital”. Além disso, a criptomoeda é vista como uma proteção contra a inflação, fazendo com que investidores aloquem milhões ou bilhões de dólares no ativo. 

Esse aumento de interesse pode facilmente ser a causa do aumento do interesse entre os investidores de varejo. Isso porque eles podem estar recebendo sugestões ou percepções de empresas e organizações globalmente dominantes.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá