Peter Schiff afirma que o Bitcoin está de volta a um mercado de baixa

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O defensor do ouro Peter Schiff afirma que o Bitcoin está firmemente de volta ao território dos ursos.

  • Em julho, Schiff previu que o Bitcoin "entraria em colapso" abaixo do nível de suporte de US $ 9.000.

  • Schiff admitiu que estava errado sobre sua call anterior.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O defensor do ouro Peter Schiff acredita que a queda recente do Bitcoin sinaliza o início de um novo mercado em baixa. Em resposta a um tweet do co-fundador da Gemini Tyler Winklevoss, Schiff, que é o CEO da Euro Pacific Capital, creditou a alta do Bitcoin nos últimos dois meses a um efeito de contágio do ouro e uma fortuita campanha publicitária na televisão.



Em julho, Schiff tweetou que esperava que o Bitcoin caísse abaixo de seu ponto de resistência de $ 9.000 e” quebrasse “enquanto o ouro subiria simultaneamente. Agora, como um seguidor do Twitter observou , Schiff defendendo pontos cruciais, e postou no dia 6 de setembro que o BTC $ 10K agora é o nível para prestar atenção.



Em uma rara exibição, Schiff também admitiu que estava errado sobre sua previsão do meio do verão.

‘Surto de ouro e Grayscale na TV responsáveis pelo surto de Bitcoin’

Winklevoss acredita que a capacidade do Bitcoin de ficar acima da marca de US $ 10.000, mesmo durante uma queda, significa um rompimento próximo. Schiff respondeu que o nível de preços poderia facilmente ser uma consolidação pré-queda e não representava necessariamente um fundo do poço.

Depois de ser chamado atenção por sua falha na previsão da queda do Bitcoin no tópico do Twitter, Schiff respondeu que ele estava errado apenas por causa de um efeito residual do forte desempenho do ouro. De acordo com ele, o Bitcoin também se beneficiou do efeito de uma campanha publicitária de televisão altamente visível feita pela empresa de gerenciamento de ativos de criptografia e de investimentos Grayscale.

Nos últimos dois meses, o ouro teve um ótimo desempenho.

Fonte: GoldPrice.org

Depois de ameaçar cair para menos de US $ 9.000, o bitcoin rompeu US $ 12.000 nos últimos dois meses, antes de voltar para US $ 10.000 na semana passada.

Anúncio da Grayscale e ouro – melhores amigos do Bitcoin?

Na segunda semana de agosto, a Grayscale deu início a uma campanha de marketing com um novo comercial de televisão que foi ao ar na CNBC, MSNBC, Fox e Fox Business, coincidindo com um anúncio de página inteira no Financial Times por Galaxy Digital de Mike Novogratz.

O anúncio resultou em um relatório com $ 217 milhões de entrada de investimento total nos fundos de criptomoedas da Grayscale, que o CEO Barry Silbert foi elogiado como o maior resultado semanal de arrecadação de fundos da empresa.

Embora o sucesso da campanha publicitária na Grayscale possa ter tido um impacto positivo no preço do Bitcoin, é menos claro qual efeito o ouro teve sobre o Bitcoin. Por um lado, os analistas ainda não estão convencidos de que o Bitcoin e o ouro tenham qualquer correlação significativa.

Por outro lado, o relatório publicado em agosto de 2019 pela Digital Asset Data indicou que durante um período de três meses, o Bitcoin teve uma correlação positiva com o preço do ouro e uma correlação inversa com as ações, o que indicou um uso crescente de Bitcoin como reserva de valor contra a incerteza.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

I first got into crypto at the University of Hull in 2010 when my friend Jacky and I ironically bought a few bitcoin thinking of it as some kind of internet-joke-thing. We both got rid of it soon after, but while I totally forgot about it and focused on building a career in television, he kept an eye on the crypto scene and a few years later back home in Hong Kong, he made a small fortune investing in Ethereum. That showed me! These days in addition to my writing and television career, I am now a busy crypto advocate because I believe cryptocurrencies and blockchain technology are a key driver of Nigeria's technological transformation, contributing in no small measure to Africa's unique leapfrogging phenomenon. <a href="mailto:editorinchief@beincrypto.com">Email me!</a>

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá