Petição para que XRP seja considerada moeda aparece no site da Casa Branca

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • No dia 29 de dezembro, a comunidade da XRP lançou uma petição no site da Casa Branca.

  • 10.000 pessoas assinaram a petição; 90.002 são necessários.

  • Os processos judiciais contra a Ripple Labs começam em fevereiro.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Enfrentando perdas depois que a Securities and Exchange Commission declarou o XRP como um título, a comunidade do XRP está solicitando ao governo dos Estados Unidos que a declare uma moeda.



Nós, o povo …



No dia 29 de dezembro, uma petição no site da Casa Branca dos EUA apareceu a respeito do destino do token XRP da Ripple Labs. O apelo pediu que o governo apoiasse a determinação da Rede de Execução de Crimes Financeiros (FinCEN) de que XRP é uma moeda.

Na época em que este relatório foi publicado, cerca de 10.000 pessoas haviam assinado a petição. Para avançar, a petição precisa de 90.002 signatários.

Apoiadores lançaram a petição em resposta a uma ação do dia 23 de dezembro da Securities and Exchange Commission (SEC). A SEC acusou executivos da Ripple Labs pela venda de títulos não registrados (ou seja, XRP). Essas vendas totalizaram US $ 1,3 bilhão, de acordo com as acusações.

Momento turbulento

Há mais do que apenas acusações de que o atual CEO Christian Larsen e o ex-CEO Brad Garlinghouse configuraram o Ripple para vender o XRP. A SEC também acusa os dois de vendas não registradas de XRP, totalizando cerca de US $ 600 milhões.

Garlinghouse anunciou as acusações iminentes em 22 de dezembro e defendeu veementemente sua visão de que o XRP estava sob ataque por razões não fundamentais. Ele destacou o fato de a Ripple já estar no mercado há oito anos. Além disso, ele questionou o momento e a motivação da mudança. A ação da SEC nos últimos dias do governo Trump deixou o governo Biden segurando o saco da bagunça.

Tempestade local ou um evento global?

A ação da SEC enviou ondas de choque na comunidade do XRP, apesar do aviso de Garlinghouse. As exchanges dos Estados Unidos começaram a remover ou suspender imediatamente o XRP de suas plataformas de negociação. Nem todas essas suspensões entram em vigor imediatamente. A Coinbase, por exemplo, suspenderá a negociação em 19 de janeiro. e a Bitstamp interrompe a negociação e os depósitos no dia 8 de janeiro.

Fora dos EUA, a vida para os portadores de XRP continua. A exchange BTC Markets da Austrália tuitou no dia 31 de dezembro que, por enquanto, eles continuarão listando o token. & Nbsp;

Status quo por enquanto

Se eles concordarem, a próxima etapa para Ripple, Garlinghouse e Larsen ocorrerá no dia 15 de fevereiro. O tribunal distrital do Distrito Sul de Nova York (SDNY) é pro forma oferecendo às partes a transferência do caso para um tribunal de magistrados. Se eles se recusarem, porém, SDNY manterá uma  conferência pré-julgamento por telefone no dia 22 de fevereiro.

Em 29 de dezembro, a Ripple Labs postou um comentário em seu site sobre os acontecimentos. Nele, a equipe observa que a maior parte de seus negócios está fora dos Estados Unidos. Eles também observaram que o XRP é legalmente comercializado fora dos Estados Unidos. Além disso, há “clareza jurídica” em relação ao XRP no Reino Unido, Japão, Cingapura e Suíça.

A equipe da Ripple também espera trabalhar com a nova equipe da SEC. Como eles observaram, muitos dos principais funcionários da SEC saíram recentemente. Isso inclui o presidente, os diretores de divisão, o economista-chefe da SEC e seu conselheiro geral.

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá