Petrobras e Outras Empresas Brasileiras em Queda na NYSE Devido ao Petróleo

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Bolsas de valores americanas operam em queda devido à derrocada do valor do petróleo

  • As ADR, ações de empresas brasileiras na NYSE (Bolsa de NY), estão em queda

  • No Brasil, Bovespa segue fechada devido ao feriado

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A NYSE, Bolsa de Valores de Nova York, opera em queda devido à baixa do preço do petróleo nos dias anteriores. No Brasil, BOVESPA segue fechada devido ao feriado. Ações da Petrobrás e outras empresas brasileiras (ADR’s) seguem em queda durante a terça-feira (21/04/20) na Bolsa dos EUA.



O mercado de investimentos está operando de “ressaca” devido ao desempenho do petróleo.

Na segunda-feira, 20/04/2020, o preço do contrato futuro de WTI (West Texas Intermediate) despencou no mercado norte americano.



Com isso, a NYSE está operando em leve queda, o que reflete no preço das ações brasileiras negociadas por lá.

A Petrobrás opera em queda, em conjunto com outras ações de negócios brasileiros.

ADR’s do Brasil

As ADR (American Depositary Receipts) ou Recibos Depositários Americanos são títulos criados para que as empresas estrangeiras de capital aberto possam ser negociadas no mercado de ações dos Estados Unidos.

O Brasil possui ações de diversas empresas listadas no formato ADR no mercado de capitais norte-americano, com destaque para a Petrobrás, Vale, Ambev, BRF, Embraer e diversas outras gigantes nacionais.

Na sequência, todos os valores correspondem ao que foi cotado na terça-feira, 21, até às 16:00 do horário de Brasília (BRT).

BR20 – Dow Jones Brazil Titans 20 ADR Index

O índice BR20 foi criado para criado para medir o desempenho das 20 maiores e mais líquidas ações brasileiras negociadas nas bolsas de valores dos EUA.

Durante a terça, o BR20 opera em queda de 3%, com índice de aproximadamente 11.700 pontos.

A queda do BR20 é mais acentuada do que os índices Dow Jones dos mercados Europeu e Africano.

PBR – Petrobrás ADR

As ações da Petrobrás opera em queda de aproximadamente 4% na terça-feira, 21.

O valor corresponde a aproximadamente U$ 6,03.

VALE – Vale SA ADR

As ações da Vale no mercado americano estão em baixa de 2,9%.

O valor de mercado atual corresponde a $ 7,76.

Por que o Preço do Petróleo Caiu?

A cotação do petróleo WTI é a referência para o preço do petróleo no mercado norte-americano.

Porém, a crise cadenciada pelo novo coronavírus (COVID-19) fez com que houvesse a desaceleração da economia mundial, com reflexo em quase todos os países do globo.

Queda da Demanda Por Petróleo

Com o isolamento social, pessoas em casa e indústria paralisada,, há menos necessidade de utilização de combustíveis fósseis.

Ao mesmo tempo, a diminuição da demanda gerou um acúmulo da produção e aumento dos estoques de barris de petróleo pelos produtores americanos.

Contratos de Futuros Com Vencimento Próximo

Os contratos de petróleo são negociados no mercado futuro, ou seja: o comprometimento de compra e venda entre as partes se dá numa data marcada para a frente.

No caso específico dos WTI, os contratos de entrega para maio se encerram nesta terça, 21.

Esse contrato tem a particularidade de prever a entrega física dos barris ao detentor dos contratos no ato do vencimento. A entrega ocorre no núcleo logístico de Cushing, no estado americano de Oklahoma.

Como a maioria dos negociadores opera no mercado financeiro e não estavam encontrando compradores, era melhor que se livrassem dos papéis por dois motivos:

  • O núcleo de Cushing está quase no limite de estocagem
  • Os players de mercado que negociam esses barris não possuem capacidade logística de armazenamento

Portanto, devido a fatores estruturais, logísticos e financeiros, ficou mais interessante aos produtores vender o petróleo com prejuízo do que perder os contratos ativos.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá