O Petróleo Já Despencou, e o Que Vem a Seguir é Retração e Dor De Cabeça

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Retração econômica é o novo medo do mercado

  • Banco Central divulga nota sobre o futuro da economia

  • Em meio a crise, como cuidar de seu dinheiro?

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Previsão de retração de até 3.34% de nossa economia neste ano assusta investidores. A um mês atrás, quando o COVID-19 estava começando a fazer grande impacto na economia, o que se estimava era uma queda bem menor no PIB, de menos de 0,5%.



Entretanto, o mercado reduziu-se e o desempenho de nossa economia está simplesmente em queda livre, segundo a publicação semanal do Banco Central, que demonstra as estimativas da várias instituições financeiras.

Não faz um mês desde que a expectativa para a economia fosse positivo, com um avanço de até 3% este ano, e mais 2.5% para o ano seguinte. Mas tudo isso foi antes do COVID-19 estourar. Essa recente publicação do Banco Central trouxe uma grande redução nas estimativas de inflação também.



Esse baque não é uma grande surpresa na verdade, visto que o governo está quase colapsando e a economia vai de mau a pior, tudo por conta do surto e da pandemia em que estamos vivendo. A coisa é tão séria que até o petróleo já caiu em território negativo recentemente, o que deixou muita gente de cabelos em pé, quase que literalmente.

Petróleo, Recessão e Um Futuro Tenebroso: Qual a solução?

Falar que existe apenas uma solução para tudo isso que está acontecendo é bem pretensioso. Mas a questão é: qual a melhor forma de assegurar o seu dinheiro? O real é uma moeda que está indo de mal a pior, e não é nem um pouco legal estar consciente disso.

Entretanto, é essa mesma consciência que nos faz pensar em formas de conservar nossos lucros. E investir em criptomoedas é uma delas. Claro, você precisa começar a entender mais sobre o assunto antes de mais nada, já que é considerado como um investimento de alta volatilidade. 

A questão é: ao mesmo tempo em que uma cripto pode despencar, no dia seguinte ela pode explodir. Pra quem não entende, pode parecer uma montanha russa aleatória, mas tudo acontece por motivos, e entender eles faz com que você possa prever essas situações e usar elas a seu favor.

Moedas descentralizadas são uma excelente escolha para você manter seu dinheiro a salva nesses períodos de crise, onde temos bolsas despencados, o petróleo despencando, a economia norte-americana surtando mais uma vez e poucos locais onde podemos ficar seguros. 

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá