Pirâmides Financeiras Continuam Sendo Divulgadas em TV Aberta

Compartilhar Artigo

Após as diversas operações realizadas pela CVM, com Atlas Quantum, Bitcoin Banco, e diversas outras pirâmides, os comunicadores continuam fazendo propaganda de negócios ilegais.



Apesar de todo esforço desempenhado pelas instituições regulatórias, nos parece que os apresentadores e consumidores não aprendem.

O exemplo mais recente que temos é de Amary Junior, que divulga uma empresa que promete lucro diário de 2,1%. O apresentador recentemente anunciava a Bitcoin Banco, que foi desmantelada como um esquema de pirâmide.



Pacotes de Investimento em Criptomoedas

A nova queridinha do apresentador da RedeTV! é a Wish Money, que entrevistou Renan Bastos e Camila Belliard, responsáveis pela empresa.

De acordo com informações disponibilizadas no próprio site da empresa, existem as opção de “investimento” que começam em $50,00 e podem chegar a $25.000,00. O grande problema é que são feitas sugestões como se fosse possível ter um retorno efetivamente previsível.

Além dos pacotes para investimento específico em criptomoedas, existem ainda aplicativos dedicados a apostas em poker, cursos profissionalizantes e até descontos em passagens.

É interessante que o lançamento completo da Wish Money ainda não ocorreu. Todos esses aplicativos e utilidades, farão parte de um ecossistema chamado “WishCity – A Revolução Tecnológica”.

As Histórias se Repetem

É impressionante notarmos como o consumidor pode ser facilmente enganado. Histórias desse tipo aconteceram várias esse ano, como com a Investimento Bitcoin, que já está sendo apurada pela CVM com atividades suspensas.

Além do mais, sempre existe uma festa com famosos que divulgam a marca. Um belo exmeplo é a festa de lançamento da Wish Money, que contou com Rodrigo Minotauro e Denílson (que também estava na festa da Investimento Bitcoin).

É notável como o discurso é sempre voltado pra aqueles que não sabem o que é uma corretora de valores, nunca tirou o dinheiro da poupança, e sonha todas as quarta-feiras em ganhar na mega sena.

Assim como pode ser visto, padrões suspeitos de pirâmides são facilmente detectados, começando por promessa de ganhos em renda variável. Inclusive, o BeInCrypto lançou uma matéria sobre como não ser pego por pirâmides.

O que nós sempre pedimos é que todos aqueles que entendem sobre mercado financeiro, denunciem quando casos suspeitos aparecem na televisão. Além disso, falem e expliquem os perigos para amigos e parentes que não entendem do assunto.

 

O que você acha desses comerciais? A CVM está correta em permitir esse tipo de anúncio na TV? Deixe aqui nos  comentários a sua opinião!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá