Pix falha no Brasil após cortes no Banco Central e Binance emite alerta

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Pix falha em todo o Brasil e afeta exchanges de criptomoedas.

  • Binance emite alerta e menciona atrasos em depósitos e saques via Pix.

  • Recentemente, o governo federal cortou o orçamento do Banco Central.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Binance anunciou na tarde desta quarta-feira (14) que está enfrentando dificuldades para realizar saques e transferências por Pix no Brasil.



A lentidão para efetuar operações com Pix, segundo a Binance, seria decorrente de problemas externos que estariam afetando todo o sistema bancário nacional.  

“Devido a problemas no sistema bancário nacional desde o início da semana (12/04), diversos bancos estão com filas para processar transferências em geral. Por isso, seus depósitos e saques por PIX podem demorar mais do que o normal para serem compensados, ou até mesmo podem ser cancelados, havendo a necessidade de efetuar uma nova transação”. – disse a Binance em comunicado.



Pix

Os problemas vêm à tona após o governo federal cortar parte do orçamento do Banco Central. Segundo a colunista de O Globo, Miriam Leitão, um erro no orçamento teria zerado completamente o caixa da área de tecnologia do Bacen, o que prejudicaria o novo sistema de pagamentos instantâneos.

Desde o seu lançamento, em novembro de 2020, o Pix tem se tornado um sucesso entre os brasileiros. Através dele, o Brasil se tornou o 8º país com o maior número de transações eletrônicas instantâneas.

A Binance incorporou depósitos via Pix em dezembro de 2020 e, recentemente, liberou também saques na modalidade que opera 24 horas por dia. Diversas exchanges brasileiras também já incorporaram o novo sistema de pagamentos e observaram maior volume nos três primeiros meses.

Binance no Brasil

A Binance, que possui o maior volume diário de transações em reais segundo o CointraderMonitor, aproveita a crescente popularidade do mercado cripto no país para atrair clientes.

Em novembro de 2020, antes de liberar negociações em reais, o CEO da exchange, Changpeng Zhao, chegou a afirmar que o país era um dos lugares mais atrativos para as criptomoedas.

Desde que anunciou que ampliaria sua atuação em território nacional, no ano passado, no entanto, a Binance tem sido alvo de denúncias de diversas exchanges brasileiras. O motivo seria a oferta de produtos no país de forma irregular.

Enquanto isso, outras exchanges internacionais procuram desbancar o domínio da Binance e planejam expansão no mercado brasileiro em 2021.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Formado em administração pela Universidade Positivo e escritor por paixão há aproximadamente um ano, Anderson atua como redator para o BeInCrypto, escrevendo sobre as principais notícias sobre o criptomercado, economia e política.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá