Ver mais

Plataforma de NFT é acusada de expor chaves de usuários em servidores públicos

2 mins
Atualizado por Paulo Alves

EM RESUMO

  • Uma denuncia contra a BitClout foi postada no Twitter pelo fundador da Summa, James Prestwich.
  • Ele revelou que qualquer funcionário com acesso aos servidores BitClout poderia roubar todo o dinheiro da plataforma.
  • Este é apenas o um caso de uma série de controvérsias sobre violação de dados envolvendo a BitClout nas últimas semanas.
  • promo

A BitClout foi denunciada publicamente no Twitter na manhã desta quinta-feira (8) após vir à tona que a plataforma carrega as chaves dos usuários em seu servidor a cada solicitação de API.

Isso dá a qualquer funcionário da BitClout com acesso a esse servidor a capacidade de roubar todo e qualquer dinheiro da plataforma disponível naquele momento.

O tweet veio de James Prestwich, fundador da Summa, uma empresa de interoperabilidade e comunicação entre cadeias blockchain. Ele encerra o tweet com uma forte crítica ao fundador da BitClout, Nader Al-Naji:

“@Nadertheory e equipe [sic] são tão incompetentes para construir uma carteira de navegador, então decidiram não o fazer…”

Outros tweets sarcásticos continuaram, com Prestwich comentando: “… muito educado da parte deles assumir a custódia de seus fundos sem avisar você”. Outra mensagem comparou o cenário a pegar cartões de crédito dos usuários e sair distribuindo pelo escritório.

Além disso, ele aconselhou todos os usuários que possuem frase semente na plataforma a “considerá-la comprometida e transferir fundos para novos endereços a partir de uma nova frase semente”.

BitClout

Bitclout em apuros

Esta não é a primeira revelação polêmica envolvendo BitClout nas últimas semanas. No final de março, foi relatado que o projeto cripto enfrentava acusações legais sobre a venda de tokens sociais sem a permissão dos usuários.

O escritório de advocacia dos EUA Anderson Kill P.C. emitiu uma carta de cessação e desistência para Al-Naji, em nome de seu cliente Brandon Curtis. Curtis acreditava que a BitClout estava usando suas informações privadas sem consentimento. Em um tweet de sua autoria, o funcionário da Radar Relay chamou a BitClout de “antiética” e “flagrantemente ilegal”.

Ainda mais recentemente, a BitClout removeu a conta do primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong, depois que ele exigiu que a empresa parasse de enganar o público. Ele acusou os criadores do site de usarem seu nome e foto sem sua permissão. De acordo com uma notícia anterior, o primeiro-ministro Lee também insistiu que não tinha nada a ver com a plataforma BitClout.

BitClout

O que é BitClout?

A BitClout é um projeto blockchain que possui a sua própria criptomoeda (BTDX). O projeto é conhecido por sua plataforma social na mesma linha do Hive ou Steem, que permite aos usuários comprar e vender criptomoedas

Essas moedas personalizadas são marcadas com perfis reais do Twitter – principalmente de celebridades e outras pessoas influentes. O ativo BTDX pode ser comprado e negociado com Bitcoin.

Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

images.jpeg
Comercial
Comercial é o nome universal do autor para todo o conteúdo patrocinado fornecido pelos parceiros do BeInCrypto. Portanto, esses artigos, criados por terceiros para fins promocionais, podem não estar alinhados com os pontos de vista ou opinião do BeInCrypto. Embora façamos esforços para verificar a credibilidade dos projetos apresentados, estas peças destinam-se a publicidade e não devem ser consideradas como aconselhamento financeiro. Os leitores são incentivados a realizar pesquisas...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados