Plataforma DeFi aumenta colaterais para R$ 5 bilhões após o lançamento da DAO

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • TVL da Curve chega a US $ 1 bilhão, levando-o para o segundo lugar.

  • O modelo inflacionário CRV está sendo questionado por vários especialistas do setor.

  • TVL Total da DeFi atinge um recorde de $ 6,3 bilhões.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O colateral cripto na plataforma DeFi  Curve Finance atingiu quase um bilhão de dólares, levando-o para o terceiro lugar na lista de valores bloqueados. O influxo de capital veio após uma implantação bastante perplexa de seu token de governança e DAO na quinta-feira.



Na semana passada foi o Yam – mas agora é a Curve Finance que está sob os holofotes do mundo em rápida mudança das finanças descentralizadas.

Curve é um pool de liquidez DEX na Ethereum que é projetado para uma negociação eficiente de stablecoin. O agora terceiro maior protocolo DeFi lançou seu tão esperado token de governança CRV no final da semana passada e está aproveitando o momento.



A Curve aproveita um design de curva de criador de mercado automatizado (AMM) exclusivo (daí o nome) que atenua a slippage para pares de negociação como USDT / DAI e wBTC / renBTC que são indexados ao mesmo valor. Ele coleta rendimentos emprestando garantias em protocolos como Compound, Aave e dYdX, enquanto oferece aos provedores de liquidez uma combinação de taxas de negociação mais juros.

Curva TVL

Após o lançamento bastante intrigante e um tanto prematuro de quinta-feira, a TVL na plataforma aumentou quase 300%, chegando a um valor inferior a um bilhão de dólares, de acordo com a DeFi Pulse.

Curve TVL – DeFi Pulse

Andre Cronje, fundador da yEarn [@AndreCronjeTech], foi rápido em dar os parabéns:

DAI é um dos stablecoins mais populares na plataforma, com mais de 78 milhões bloqueados em contratos inteligentes. Em menos de uma semana, a quantidade de DAI na Curve aumentou 730% e já representa 18,5% de todo o fornecimento.

O ímpeto, como tem acontecido com a maioria de seus irmãos DeFi, veio de produtores que tentam agarrar uma fatia da mais recente oportunidade de ganho no setor. Para aqueles que perderam, o lançamento do token CRV ocorreu na quinta-feira, quando uma conta anônima gastou vários milhares de dólares em Gas para implantar todos os contratos Curve. A equipe não teve escolha a não ser adotar a mudança e lançar o token :

Alguém implantou $ CRV com base em contratos inteligentes que publicamos no github, liderando nossos esforços. Embora inicialmente estivéssemos céticos, parecia ser uma implantação aceitável com código, dados e chaves administrativas corretos. Devido ao token / DAO ganhando força, tivemos que adotá-lo.

A Curve então lançou seu front-end de mineração de liquidez e publicou um guia sobre como colher CRV. O token de governança também pode ser bloqueado no Curve DAO para ganhar um multiplicador nas recompensas de mineração de liquidez para aqueles que desejam um investimento de longo prazo. A equipe ainda não habilitou a votação de governança para evitar investidores mal-intencionados, de acordo com um comunicado no site da Curve DAO .

Apenas mais um pump and dump?

O ímpeto impulsionado pelo FOMO prosseguiu conforme o esperado, com os preços simbólicos e TVL disparados. Uma listagem na Binance seguiu rapidamente, adicionando ainda mais liquidez e o CRV subiu para $ 23 antes de cair para cerca de $ 5 na exchange. Outros relatórios sugerem que os preços do CRV chegaram a US $ 50.

De acordo com Dune Analytics , o volume total da plataforma na semana passada foi de mais de $ 185 milhões. A própria plataforma está reportando um volume diário de cerca de US $ 80 milhões.

O analista de indústria Larry Cermak (@lawmaster) costumava criticar o modelo de tokenomics inflacionário, acrescentando que os investidores que mantêm o CRV no longo prazo merecem perder seu dinheiro.

Apenas algumas horas após o lançamento, Cermak questionou todo o episódio , incluindo a listagem rápida da Binance e excluiu um tweet de acusação de fraude, antes de comentar:

O que você precisa entender é que todos os farmers despejarão imediatamente a esses preços assim que uma parte de seus tokens for descoberta. Esses preços são absurdos e, assim que houver liquidez suficiente nas listas Binance e CRV da Coinbase, será uma festa para os especuladores do varejo.

De qualquer forma, a Curve se tornou a queridinha do DeFi desta semana, lançando Synthetix e Compound nas paradas da TVL.

DeFi TVL atinge US $ 6 bilhões

O valor total bloqueado em todas as plataformas DeFi atingiu outro recorde histórico, desta vez incríveis $ 6,3 bilhões . Só neste mês, o DeFi TVL subiu 57%, superando o desempenho dos mercados de ativos digitais, que registaram apenas 11,5% em termos de ganhos de capitalização totais.

Do que era basicamente um ecossistema de um player, o DeFi está agora espalhado por vários protocolos e a participação de mercado do Maker caiu para cerca de 23,4% com um TVL de apenas US $ 1,5 bilhão.

Aave é a segunda plataforma DeFi de bilhões de dólares com um ganho de TVL de 10% no dia, enquanto a Curve está agora na terceira posição. Synthetix, Compound e Yearn Finance estão entre os seis primeiros, e todos estão no verde hoje em termos de garantia adicionada.

A quantidade de Ethereum bloqueada em DeFi permaneceu em quase 4,5 milhões de ETH, ou aproximadamente 4% de todo o fornecimento. Enquanto isso, a quantidade de Bitcoins tokenizados que circulam pelo ecossistema DeFi também atingiu um pico de mais de 46k BTC.

Com este tipo de impulso, é provável que mais plataformas como Curve e o Yam Finance surgirá nas próximas semanas, à medida que o setor mais quente do mundo cripto continua a evoluir.

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá