Plataforma DeFi Balancer aprova primeiras propostas de mineração de liquidez

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Três propostas de mineração de liquidez foram aprovadas para a Balancer.

  • A MakerDAO retoma a maior participação no mercado de DeFi da Compound.

  • O DeFi TVL atinge outra alta histórica de US $ 2,83 bilhões.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

No fim de semana, a Balancer Labs iniciou suas primeiras rodadas de votação para tratar da mineração de liquidez. A mudança são os primeiros passos do protocolo DeFi em direção a uma governança descentralizada e completa conduzida pela comunidade.

Patrocinados



Patrocinados

Seguindo os passos da Compound Finance, a Balancer Labs lançou seu próprio token de governança e incentivo à mineração de liquidez no final de maio, com a primeira ‘colheita’ de tokens BAL ocorrendo no final de junho. Os preços dos tokens e o valor total bloqueado na plataforma dispararam para o céu, conforme o esperado.

Propostas de mineração de liquidez da Balancer aprovadas

Neste fim de semana, a Balancer realizou a primeira rodada de votação para suas novas propostas de governança, com os três envios sendo aprovados pelas partes interessadas. Balancer Labs twittou mais detalhes sobre a votação;

Patrocinados



Patrocinados

Todas as três propostas foram aprovadas pela grande maioria dos eleitores. Um resultado mais detalhado da votação será publicado ainda esta semana.

Os protocolos automatizados de gerenciamento de liquidez e ativos alocam 145.000 BAL por semana para aqueles que fornecem liquidez à plataforma. A distribuição de tokens é proporcional à quantidade de liquidez que cada endereço contribuiu em relação à liquidez total na Balancer. Vários fatores são levados em consideração para criar uma fórmula para gerenciar a distribuição .

Três propostas sobre esse cálculo foram votadas no final de semana em que a Balancer lançou sua ferramenta mínima de governança. Isso tira um instantâneo do saldo de BAL de cada conta para aprovar ou rejeitar propostas, permitindo que os detentores de tokens assinem uma transação, em vez de pagar taxas de transação para votar.

New Balancer Proposals – Balancer Finance

A primeira proposta foi algo chamado “balFactor”, que incentiva os detentores a usar seus tokens de BAL para obter liquidez, em vez de simplesmente sacar. A ideia era aplicar um multiplicador de 1,5x ao BAL que é fornecido como liquidez para pares “úteis”, incluindo ETH, DAI, USDC e wBTC. Havia também um “fator de cap” de US $ 50 milhões para corrigir eventual liquidez excessivamente ajustada para cada token limitado. A proposta explicou:;

O limite de US $ 50 milhões é mais uma medida de segurança, em vigor apenas para o cenário improvável em que o balFactor resulta em uma liquidez enorme e desnecessária da BAL juntamente com um aumento irracional nos preços da BAL. Esse cenário é automaticamente neutralizado pelo limite.

A votação foi unânime a favor, com 99,95% do saldo de fichas, ou 88 votos a favor e 4 contra.

A segunda proposta foi modificar o “feeFactor”, reduzindo a penalidade de mineração para pools de alta taxa. Uma fórmula foi proposta para calcular as taxas de pool com um coeficiente de 0,25 em vez de seu valor atual de 0,5. Isso incentivaria efetivamente uma mudança em direção a taxas mais lucrativas para os provedores de liquidez. Essa proposta também recebeu quase 100% dos votos em quase 100% dos votos que equivalia a 247k tokens BAL.

Em terceiro lugar, houve uma proposta para aplicar um ‘wrapFactor’ de 0,7 à liquidez de cada par de tokens com pinos flexíveis, em um esforço para atrair liquidez mais útil ao protocolo. Os pares atrelados são altamente correlacionados e estão em pools que rastreiam o mesmo ativo, como USDC e mUSD. Esses pares têm liquidez e volume de negociação baixos, pelo que foi acordado um multiplicador mais alto após a deliberação. A proposta elaborada;

Muitos membros da comunidade expressaram suas preocupações sobre esse tipo de liquidez ser injustamente altamente compensada pelas atuais regras de distribuição de mineração com sua liquidez menos útil. Alguns acreditam que o wrapFactor para os pares com pinos flexíveis deve ser tão baixo quanto 0,3. Outros acreditam que isso não deveria se aplicar.

Votação para este proposta foi um pouco mais dividida, somando 63 votos a favor e 17 contra, com a maioria dos 281,4k tokens BAL no campo de “aprovação”.

As mudanças devem ser lançadas no dia 20 de julho, após a aprovação bem-sucedida das três propostas. Com a votação do fim de semana, a Balancer deu os primeiros passos em direção à governança descentralizada, melhorando seu sistema de mineração de liquidez.

Balancer TVL no topo, Maker destrona Compound

A Balancer está atualmente classificada em quinto lugar no gráfico de valor total bloqueado (TVL) de acordo com o DeFi Pulse . Isso marca outra alta histórica de US $ 217 milhões, uma alta de 430% desde a mesma época do mês passado.

Balance TVL- DeFi Pulse

O criador de mercado automatizado baseado em Ethereum foi uma das plataformas DeFi com melhor desempenho este ano. O preço do token BAL estava em torno de US $ 10,30 no momento da redação, de acordo com a Uniswap . Ele recuou quase 40% do pico no final de junho, mas ainda está muito acima do preço de US $ 0,60.

Em um movimento relacionado, MakerDAO recuperou seu primeiro lugar ao destronar a Compound Finance. Atualmente, a Maker possui uma participação de mercado de cerca de 23%, de acordo com a DeFi Pulse. Atualmente, a TVL na plataforma é de US $ 654 milhões, um aumento de 47% desde o início do mês.

Compound caiu para o segundo lugar nas paradas TVL com US $ 637 milhões. Atualmente, os tokens COMP estão sendo negociados em torno de US $ 160, enquanto a Maker está pairando em torno do nível de US $ 455. A plataforma também demonstrou com sucesso seu novo modelo de governança descentralizada votando em cinco propostas desde o começo de julho.

A Maker sofreu um impacto em termos de ganhos no último trimestre , pois foi forçada a reduza a taxa de poupança da Dai (DSR) para zero, a fim de manter a peg do dólar do ativo. Isso abriu caminho para um ecossistema DeFi mais diversificado, com empresas como Compound, Kyber e dYdX aumentando suas quotas de mercado.

O valor do DeFi continua subindo

O valor total bloqueado para todo o ecossistema DeFi atingiu outra alta histórica hoje em US $ 2,83 bilhões. A Aave e a Curve Finance foram as duas principais empresas em termos de injeções de liquidez, com ganhos de 34% e 55% nas últimas 24 horas, respectivamente.

Desde o mesmo período do mês passado, a DeFi cresceu 93% em termos de TVL e, desde o início do ano, registrou um crescimento impressionante de 315%. Os mercados de criptomoedas ainda estão de lado e houve uma ação mínima dos principais players no fim de semana. A capitalização de mercado total ainda está pairando em torno do nível de US $ 270 bilhões, após dois meses de volatilidade relativamente baixa.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora