Plataforma DeFi Compound se preparando para a distribuição de tokens

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Compound concluiu de forma bem sucedida a distribuição de tokens na testnet

  • Os tokens COMP fazem parte de seu novo sistema de governança

  • A Compound é o terceiro protocolo DeFi mais popular, com US $ 90 milhões bloqueados

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Uma das plataformas financeiras automatizadas mais populares do mundo, a Compound, está se preparando para distribuir tokens como parte de sua proposta de governança em andamento.



A distribuição do token composto começará em 15 de junho, após um teste bem-sucedido da testnet. A Compound twittou os resultados do trial que ativou com êxito a entrega contínua do COMP tokens para todos os usuários do protocolo:

“Concluímos a avaliação da rede de teste do $ COMP Distribution; obrigado a todos os membros da comunidade que participaram. Foi criada a proposta de governança Compound 007 que, se aprovada, começará a distribuição COMP em 15 de junho. ”

Compound é um protocolo DeFi autônomo de taxa de juros, desenvolvido para desenvolvedores desbloquear uma ampla gama de aplicativos financeiros abertos. A plataforma baseada no Ethereum permite que os usuários obtenham juros ajustados automaticamente ou empréstimo de ativos com garantias cripto .



A Compound foi lançada inicialmente em setembro de 2018 e atualizado para a versão 2 em maio de 2019. O protocolo foi formalmente auditado e verificado e atualmente suporta ETH, DAI, SAI, BAT, REP, USDC, WBTC e ZRX.

$ 90 milhões bloqueados em garantia da Compound

De acordo com Defi Pulse , a Compound é a terceira plataforma de empréstimo de criptomoeda mais popular por trás do Maker e Synthetix. Atualmente, possui cerca de US $ 90 milhões em valor total bloqueado, com cerca de 250 mil ETH bloqueados.

A maior alta histórica de todos os tempos em termos de valor total bloqueado foi no final de fevereiro, quando chegou a US $ 180 milhões. O crash da Covid de meados de março atingiu com força todo o mercado de DeFi. Os preços do Ethereum caíram quase 50%, esgotando as garantias depositadas em vários contratos inteligentes.

Source: defipulse.com

Desde então, a Compound se recuperou em mais de 60%. No entanto, a mais recente queda do mercado de criptomoeda está derrubando os preços do Ethereum e, consequentemente, os da Composto também.

É o primeiro protocolo de “pool de liquidez” que não empresta diretamente a outros usuários. Em vez disso, a liquidez é fornecida ao mercado, e os usuários tomam empréstimos desse mercado.

Quando os usuários fornecem ativos ao protocolo Compound, o saldo é representado como um cToken, que pode ser transferido ou negociado. Os usuários podem emprestar até 75% do valor de seus cTokens. A taxa real depende da qualidade do ativo cripto subjacente.

Sistema de Governança Compound

O teste de distribuição de token faz parte de uma proposta de governança mais abrangente que visa usar Tokens COMP como meio de votação. Uma comunidade descentralizada de detentores de tokens do COMP e seus delegados criaram a proposta no final do mês passado.

O General Partner da Uncorrelated Ventures, Salil Deshpande, comentou:

“A Governança Composta foi projetada com investidores institucionais em mente; os investidores podem participar de decisões de governança ou delegar nossos votos às partes interessadas da comunidade, sem que nossos tokens deixem a infraestrutura de custódia suportada, como a Coinbase Custody. É uma prévia de como os aplicativos DeFi evoluirão para uma infraestrutura financeira permanente e atualizável ao longo do tempo “,

Qualquer endereço com uma delegação de mais de 100.000 COMP pode propor ações de governança. Os votos estão diretamente relacionados ao código executável. Segundo a documentação, se uma maioria de pelo menos 400.000 votos for lançada, o trabalho será colocado em fila em um ‘contrato de Timelock’, que pode ser implementado após um período de espera de dois dias.

O COMP está em fase de testes nos últimos dois meses e o mecanismo de votação implementou com êxito atualizações e alterações no protocolo. Isso inclui a adição do Tether, um novo modelo de taxa de juros DAI baseado no Dharma (um dApp composto) e um para fechar lentamente o mercado de SAI.

A Coinbase Custody apoiou e integrou com êxito a governança composta, e a interface de votação mostrou-se livre de vulnerabilidades.

O token COMP , que deve ser distribuído em 15 de junho, se tornará o principal mecanismo do protocolo Composto. O protocolo concederá contínua e automaticamente direitos de governança para todos os usuários e aplicativos relacionados por meio dos tokens. O fundador do composto, Robert Leshner, declarou:

“Os indivíduos, aplicativos e instituições que usam o protocolo Composto são capazes de administrá-lo coletivamente no futuro – e são incentivados a fornecer boa governança.”

Distribuição de token COMP

Os tokens serão colocados em um ‘contrato de reservatório’, que transfere 0,50 COMP por bloco Ethereum para o protocolo de distribuição.

A distribuição é alocada para cada mercado na plataforma, proporcional aos juros acumulados para esse mercado. Os ajustes são feitos em tempo real, de acordo com a demanda. Os fornecedores de liquidez recebem metade da oferta, a outra metade pelos tomadores, em tempo real.

COMP token distribution  | Source: compound.finance

A Compound lançou um rastreador de distribuição COMP , que permitirá aos usuários do DeFi ver a alocação para cada mercado. Pagamentos de juros diários também foram incluídos, o que mostra atualmente que o DAI é o ativo cripto que melhor paga.

A distribuição do teste foi bem-sucedida, com tokens verificados e analisados ​​na rede de testes Kovan da Ethereum. O próximo passo é a distribuição real, que começará na segunda-feira.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá