Playboy anuncia capas e fotos em NFT e ações disparam na bolsa

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A empresa se junta a famosos da arte digital através da parceria com a plataforma Nifty Gateway.

  • Investidores da Playboy estão empolgados com os novos possíveis clientes da editora.

  • Ações da empresa subiram 83% após o anúncio.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Playboy, icônica editora de entretenimento e estilo de vida masculina, voltou a chamar a atenção no mercado. A revista pretende atrair interesse de investidores por meio de seus próprios tokens não-fungíveis (NFT).



A editora está se reinventando no meio digital com NFTs baseados no seu extenso acervo. Além disso, a empresa planeja colaborar com artistas emergentes na criação de obras digitais originais.

A Playboy está se juntando a outras personalidades do entretenimento, como CEOs e artistas, para aproveitar o crescente e lucrativo mercado dos NFTs.



A luta da Playboy para se digitalizar

Assim como diversos veículos do mundo editorial tradicional, a Playboy sentiu os efeitos do declínio das vendas de publicações impressas. Em 2011, a editora encerrou suas atividades devido à perda de receitas publicitárias.

Entretanto, em 2021, a empresa voltou ao mercado com um novo plano para o seu futuro. No início de abril, a Playboy anunciou uma parceria com a Nifty Gateway, popular plataforma de vendas de NFT que já registrou vários recordes.

“Nossa entrada na arte NFT se baseia na longa história da Playboy de fornecer uma plataforma para artistas e auto-expressão criativa”, disse a empresa em seu Twitter.

NFTs da Playboy

Em colaboração com a Nifty Gateway, a empresa pretende capitalizar em cima do seu extenso arquivo de fotografias, entrevistas, capas e artes. Além disso, a marca irá trabalhar em parceria com artistas emergentes na criação de novos NFTs.

Uma das primeiras colaborações que a Playboy pretende trazer é com o artista digital Blake Kathryn. Ele criará uma arte original, com o tema do mês do orgulho LGBT, que acontece todos os anos em junho.

A Diretora de marca da Playboy, Rachel Webber, fez comentários positivos sobre as criptomoedas quando a parceria foi anunciada:

“Acreditamos de todo o coração em um futuro em que o mundo da arte com blockchain e criptomoedas garantem proteção ao artista e ao colecionador, compensação contínua ao artista e democratização da sua distribuição e coleção.”

Ações da empresa sobem

Além de se juntar à mania dos colecionáveis digitais, a Playboy está voltando a se tornar uma marca de estilo de vida. Recentemente, a empresa comprou a TLA Acquisition Corp, que atende à comunidade de bem-estar sexual.

Como resultado dessas mudanças, o preço das ações da empresa (PLBY Group) subiram 83% no mês. Desde que a companhia voltou à ativa, suas ações valorizaram 173%.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Savannah Fortis is a multimedia journalist covering stories at the intersection culture, international relations, and technology. Through her travels she was introduced to the crypto-community back in 2017 and has been interacting with the space since.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá